Colunas

O desafio da mulher empreendedora no Summit Êxito de Empreendedorismo

Maior congresso de empreendedorismo do Brasil será online e gratuito entre os dias 24 e 29 de novembro

Começar um negócio, passar por todas as etapas desde o planejamento até o desenvolvimento e, ainda se manter no mercado de forma competitiva é bem difícil. Para a mulher que decide empreender não é diferente. Ela enfrenta as mesmas adversidades de qualquer pessoa, somadas a jornada múltipla, preconceito, falta de incentivo, taxas de juros mais altas, entre outros fatores. Os desafios de uma mulher empreendedora, tão latentes nos dias de hoje, serão debatidos no Summit Êxito de Empreendedorismo, congresso online e gratuito realizado entre os dias 24 e 29 de novembro.

Uma das participantes do painel que abordará esse tema será a executiva de tecnologia, Lilian Primo Albuquerque, que falou sobre cenário atual da mulher empreendedora. “O mercado brasileiro possui uma presença muito pequena das mulheres em posições de liderança e empreendedorismo. Acredito que existam avanços, mas nós mulheres nos cobramos demais. Sempre em busca da perfeição, já que nem sempre a oportunidade aparece duas vezes. No entanto, é importante lembrar que o mundo dos negócios é feito de riscos e que podemos aprender com eles para continuar ainda mais focadas no objetivo”, relata, Lilian, que lembra. “Acho ainda que a mentalidade de todos precisam melhorar. Deve ser natural ter uma mulher na liderança de uma empresa, afinal se ele chegou até ali é porque sem dúvida tem competência”.

O painel também terá a participação da doutora em psicanálise, oficial da força aérea brasileira, escritora e conferencista internacional, Érika Stancolovich, que falou sobre o que espera do evento. “A minha expectativa é a melhor possível porque eu tive a oportunidade de participar do primeiro Summit de Empreendedorismo para mais de três mil pessoas. Agora, a gente vai alcançar muito mais de três mil pessoas. Então será incrível, porque está todo mundo conectado num mesmo propósito e numa mesma plataforma”, finaliza.

O Summit Êxito de Empreendedorismo terá mais de 25 painéis e mais de 40 palestras realizados por cerca de 130 grandes nomes do empreendedorismo. Neste ano, o temaprincipal do evento será “Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação em uma sociedade disruptiva”.

As inscrições para a segunda edição do evento devem ser realizadas, gratuitamente, pelo site www.summitexito.com.br, onde também é possível conferir a lista completa de palestrantes do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar