AmargosaCidadesEntretenimentoVale do Jiquiriçá

O Carnaval Cultural em Amargosa também vai estar TOP na segurança

Dicom - PMA

Nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de fevereiro as nossas ruas irão se tornar palco para grupos de todas as cores, lugares, idades e com um único propósito, muita diversão. Os nossos foliões podem ficar tranquilos, na certeza de um carnaval seguro.

Este ano, Amargosa recebe mais de 60 policiais trabalhando intensamente nos cinco dias de programação cultural e folia para reforçar nossa segurança dentro e fora do circuito da festa. São membros das equipes da CIPE Chapada, CIPE Litoral Norte, CIPE Central, Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, Rondesp Leste, Policia Rodoviária Estadual, 99º CIPM Amargosa e Guarda Civil Municipal, que juntos, na “Operação Carnaval Seguro”, reforçam ainda mais a nossa confiança para aproveitar os dias de festa sem preocupação.

Além disso, essa é a primeira vez que o carnaval de Amargosa recebe o Corpo de Bombeiros trabalhando com o APH – Atendimento Pré Hospitalar, sendo o primeiro atendimento que acontece no local do acidente, fornecendo assim, os primeiros-socorros às vitimas.

A Guarda Civil Municipal estará fazendo um trabalho de monitoramento com drone, para que seja mais ampla a visualização de todo o espaço. A PM terá uma base avançada de monitoramento dentro da praça do bosque, permitindo assim maior efetividade no trabalho das forças policiais.

O trabalho será efetivo e realizado da seguinte forma: patrulhamento no circuito da festa, organização de trânsito, monitoramento por drone, monitoramento pela base avançada, patrulhamento nas rodovias, rondas pelas ruas da cidade nos bairros, centro e zona rural.

A Polícia Civil também terá plantões extras iniciando às 20h e terminando às 4h da manhã (sábado, domingo, segunda e terça), além do horário normal de funcionamento.

Esse ano, a Prefeitura de Amargosa investe na preservação cultural do carnaval e com a parceria do Governo do Estado da Bahia garante tranquilidade e segurança para os foliões que estão por vir. Não deixem de conhecer e viver essa experiência que só Amargosa pode oferecer.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar