Política

PT Bahia empossa os novos representantes dos Setoriais

Os novos secretários do Partido dos Trabalhadores da Bahia e representantes dos Setoriais, eleitos nos Encontros Setoriais no final de 2021, tomaram posse para gestões nas secretarias e setoriais nesta quinta-feira, 13, em um evento híbrido, realizado de forma virtual e presencial na sede do Sindipetro. Além dos novos secretários e representantes, participaram do evento a coordenadora dos Encontros Setoriais e secretária de Movimentos Populares do PT Bahia, Luciene Santana, a secretária de Movimentos Populares do PT, Lucinha Barbosa, o secretário de Organização Osmar Galdino (Jojó) e da vereadora Marta Rodrigues, dentre outros

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, parabenizou os secretários e representantes dos Setoriais pelo empenho com que se dedicaram para conquistar as respectivas secretarias e setoriais e desejou que todos conduzam suas novas funções com muita luta e dedicação. “O PT Bahia agradece a todos vocês por colocarem seus nomes à disposição do Partido para que possamos continuar avançando nas conquistas do PT, que também são conquistas da sociedade, principalmente nesse primeiro ano, ano eleitoral, que vai nos exigir e nos desafiar muito”.

Luciene Santana destacou a importância dos Encontros Setoriais que, mesmo realizados de forma virtual, foram os maiores não só da história do PT Bahia como de todo o Brasil, construindo unidade e espaços para preparar ainda mais a militância. “É uma honra para nós do PT da Bahia contar com todos esses nossos novos representantes para promover o diálogo e articulação para levar as pautas de luta do PT não só para a militância mas para toda a população. Para que possamos dar continuidade aos governos do PT na Bahia com Wagner, intensificar a agenda do Fora Bolsonaro, eleger Lula presidente e ampliar nossas bancadas de deputados e deputados federais”

Presente no evento, Marta Rodrigues destacou que a posse dos novos secretários e representantes dos setoriais oxigena a militância e a luta do Partido para continuar lutando pelos direitos da população e inclusão social. “Os Encontros Setoriais tiveram um debate muito intenso que só o PT tem condição de realizar. Temos que chegar com a diversidade grande dos setoriais para esse momento tão importante, que é eleger Wagner e uma boa bancada de federais e estaduais para mudar toda essa triste realidade que o Brasil vem passando”.

Os secretários e representantes dos Setoriais parabenizaram a organização dos Encontros, destacaram o empenho com o projeto da classe trabalhadora e com as principais pautas do Partido e se comprometeram a mobilizar ainda mais a militância para as eleições deste ano. Os secretários que tomaram posse para as secretarias foram Carlos Borges (secretaria Agrária), Lila Silva (Cultura), Ademário Costa (Combate ao racismo), Wesley Francisco (LGBT), Jazian Mota (Mulheres), Bete Wagner (Meio Ambiente e Desenvolvimento), Jairo Batista Silva (Sindical) e Márlon Tolentino (Direitos Humanos).

Para os Setoriais, foram empossados Amanda Nogueira Santos (Ciência e tecnologia), Agnaldo Francisco dos Santos (Assuntos Indígenas), Antonisa Vieira Vale (Comunitário), Leonardo de Souza Urpia (Energia e Recursos Minerais: Leonardo de Souza Urpia), Vladimir Costa Pinheiro (Educação), Anne Guiomar de Sena Silva (Economia Solidária), Luis Paulo Mota (Esporte e Lazer), Dagmar Lima dos Santos (Inter-religiosos), José Jesus de Souza (Moradia), Anaildes Campos Sena (Pessoa com Deficiência), Raimundo Rodigues Cintra (Saúde), Aguinaldo Santos de Souza (Segurança Pública), Alberto Matos Nery (Transporte) e Ana Rita Tavares (Direitos dos Animais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo