Bahia

Novos conselheiros do CRC-BA são eleitos com mais de 50% dos votos

Após eleições realizadas no formato on-line, nos dias 23 e 24 de novembro, o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA) divulgou o resultado dos novos conselheiros eleitos para mandato que vai de 2022 a 2025.
 
A chapa 1, liderada pelo profissional contábil Antônio Carlos Ribeiro da Silva, obteve 4.142 votos, 53,7% dos votos válidos. A chapa 2, liderada pelo contador Helio Portela Ramos, obteve 3.571 votos (46,3% dos votos válidos). 1.534 votaram em branco (16,59%), totalizando 9.247 votantes. Os profissionais que desejam justificar ausência de voto ou emitir segunda via do comprovante de votação têm até o dia 24 de dezembro para fazê-lo no portal das eleições (www.eleicaocrc.org.br).
 
O Conselho Federal de Contabilidade divulgou o resultado oficial das eleições para escolha de conselheiros dos CRCs em solenidade realizada ao vivo nesta quarta-feira (24) às 18h.
 
“Nossa missão será envolver toda comunidade contábil e permitir maior envolvimento regular e significativo com as mudanças que estão ocorrendo no mundo, priorizando a ética e a transparência. Vamos avançar com educação continuada a fim de cada vez mais trazer o profissional de contabilidade para o CRC-BA”, afirmou o presidente reeleito do CRC-BA, Antônio Carlos Ribeiro da Silva.
 
“Acolheremos o profissional recém-formado para que o registro profissional seja uma prioridade, e que tenha orgulho da profissão contábil. Além disso, a fiscalização continuará sendo de grande responsabilidade para proteger a sociedade, dando ainda mais seriedade e respeito para a nossa profissão”, completou Antônio Carlos Ribeiro da Silva.
 
A votação ocorreu em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal e vai renovar dois terços do plenário de cada um dos CRCs. O pleito eleitoral on-line foi acompanhado por uma empresa de auditoria independente, para garantir a segurança e confiabilidade do processo. No período de 34 horas de votação, 271.799 profissionais em todo o país, entre contadores e técnicos em contabilidade, participaram do pleito e registraram seus votos. Ao todo, eram esperados 364.115 eleitores, no entanto, a votação alcançou 74,6% de participação.
 
Veja o nome dos conselheiros efetivos e suplentes eleitos para mandato de dois terços no CRC-BA:
 
Efetivos
Antônio Carlos Ribeiro da Silva; André Luis Barbosa dos Santos; Alex Vieira de Oliveira; Altino do Nascimento Alves; Ana Lúcia Santos Barros da Silva; Bernardo Andrade de Jesus; Cremildo Atanázio de Souza; Edson de Jesus França; Edvaldo Pereira de Souza; Josana Mota Bispo Amaral; Luciana Simões de Oliveira; Sérvio Túlio dos Santos de Moura; Ubiratã Batista Pereira; Vivian Nunes de Jesus da Silva.
 
Suplentes
Adriana Pedrosa Alves Macedo; Daiane Nascimento dos Santos; Mércia Cristina Andrade Dias; Germane Santos Sacerdote; Hildeni Rosa dos Santos; Jefferson de Oliveira Berto; Jarandi Gonçalves da Luz; Leonardo Cardoso Santana; Pompílio Rodrigues Donato; Tatiane Cristine Oliveira Feijó de Souza; Viviane Fernandes Sousa; Waldicélia Lopes dos Santos; Wilson Cedraz da Silva; Mário Cezar Lopes Ferreira Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo