Mundo

Nova Zelândia anuncia entrada de estudantes internacionais

A Nova Zelândia vai permitir que 250 estudantes internacionais de mestrado e doutorado retornem ao país para continuar a desenvolver suas pesquisas acadêmicas. A decisão conta com apoio da Education New Zealand (ENZ), agência do governo neozelandês para a educação internacional, e a previsão é que os estudantes comecem a chegar ao país já em novembro.

A iniciativa de viabilizar a entrada do grupo demonstra o forte e contínuo comprometimento da Nova Zelândia com a educação internacional. Os estudantes que receberão a permissão de entrada tiveram suas pesquisas interrompidas por conta da pandemia de Covid-19, e não houve a possibilidade de concluírem seus estudos de maneira virtual devido à natureza prática dos trabalhos.

Os provedores de ensino superior serão responsáveis pelos processos para identificar e selecionar os alunos, de acordo com o perfil permitido para regresso ao país, e contarão com suporte da ENZ e do Ministério da Educação. A entrada na Nova Zelândia vai seguir protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelos órgãos competentes.

“A Nova Zelândia dá as boas-vindas a todos esses estudantes que tanto contribuem com o nosso país”, disse Grant McPherson, CEO da Education New Zealand. “A educação internacional é muito importante para nosso país e terá um desempenho vital na recuperação da Covid-19”, afirmou. “Continuaremos engajados com esses alunos, assim como com os agentes da educação, governos estrangeiros e outros parceiros para assegurar que a Nova Zelândia permaneça viva nos corações e mentes daqueles que contemplam uma educação internacional”.

Destaque em educação para o futuro

A Nova Zelândia é uma das nações que melhor educa para o futuro – o país ocupa a terceira posição (é primeiro entre os países de língua inglesa) do ranking mundial realizado e divulgado pela The Economist. Todas as universidades neozelandesas estão classificadas entre as melhores do mundo, de acordo com o índice internacional QS World University Rankings.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo