Entretenimento

Musical NAU debate arte Drag em “Noites Navegantes” no YouTube

O projeto NAU se prepara para a estreia em dezembro e segue movimentando as redes com uma série de ações em seu canal no YouTube. Neste sábado (17) o musical promove a terceira edição das Noites Navegantes, a partir das 19h, no projetonau.page.link/youtube. O evento online vai reunir quatro drag queens que se destacam na cena cultural baiana: Spadina Banks, Aimée Lumière, Malayka SN e Bárbarie Bundi.

As artistas levam para o público um debate acerca do universo drag, como as barreiras na legitimação dessa arte, empreendedorismo drag e a relação com as redes, além da relação das artistas com o teatro musical. A noite vai contar ainda com performances artísticas.

O encontro abre espaço também para o debate sobre a importância da música e da performance musical – com dublagem e canto – dentro da arte drag. Isso porque as Noites Navegantes têm o objetivo de abordar as diferentes temáticas que integram a obra, com artistas convidados discutindo esses temas, bem como trazer para o debate os modos de produção da arte de cada convidado.

Selecionado pelo edital Fábrica de Musicais – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), da Prefeitura Municipal de Salvador, o espetáculo NAU conta a história de personagens historicamente ignorados da construção social brasileira que voltam ao país em uma barca com mais 11 mil espíritos para um acerto de contas. Na programação, diversas atividades on-line, gratuitas e abertas ao público acontecem ao longo dos meses de outubro e novembro e incluem a realização de seminário, oficinas formativas em teatro e música, rodas de conversa e saraus. Para algumas atividades haverá inscrições prévias pelo próprio portal.

A estreia do espetáculo está marcada para dezembro. Com realização da Via Press Comunicação e do Teatro da Queda, a montagem original contará com orientação cênica do ator da TV Globo Luiz Carlos Vasconcelos e da coreógrafa Ana Paula Bouzas, além de direção de produção de Paula Hazin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar