CidadesDestaqueItatimPiemonte do Paraguaçú

Mulher com esclerose múltipla precisa de ajuda para tratamento em Itatim

Fonte: Itatim News

Movidos pela solidariedade, familiares e amigos de Viviane Silva Moraes Santos, 31 anos, casada e mãe de três filhos, estão promovendo uma campanha para conseguir ajudar a jovem a fazer o tratamento contra uma doença.

Após 1 ano tentando descobrir qual doença a atormentava, Viviane foi diagnosticada com Esclerose Múltipla em 11 de dezembro de 2019.
Esclerose múltipla é uma doença inflamatória crónica, provavelmente autoimune. Por motivos genéticos ou ambientais, na esclerose múltipla, o sistema imunológico começa a agredir a bainha de mielina (capa que envolve todos os axônios) que recobre os neurônios e isso compromete a função do sistema nervoso. A característica mais importante da esclerose múltipla é a imprevisibilidade dos surtos.

Em geral, a doença acomete pessoas jovens, entre 20 e 40 anos, e provoca dificuldades motoras e sensitivas.

Sobre a Campanha
Viviane necessita iniciar um tratamento com Betainterferona 1A (44mcg), medicamento indicado pelos médicos e o custo é muito alto. Amigos e familiares espera arrecadar pelo menos R$ 10.700,00 que é o suficiente para o tratamento de 1 mês. Pouco mais de R$ 7.600,00 já foram doados. Enquanto isso, a jovem continuará tentando a liberação da medicação gratuita através do governo.

Quem deseja ajudar, deve fazer um depósito em conta ou entrar em contato com uma das idealizadoras desta campanha, Paula Moraes, Tel: (75) 98145-1660.

Contas para depósitos: Ag: 0068 – Op: 013 – Conta: 17605-5 – Caixa Econômica Federal Ag: 5069 – Conta: 512896-0 – Bradesco (Ambas nominal a Luis Carlos Souza Correia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar