Política

Motoristas por aplicativo realizam manifestação na ALBA em Salvador

Mobilização ocorrerá às 09h com saída do Centro Administrativo da Bahia (CAB)

Quem precisar de uma corrida por aplicativo nesta terça-feira (15) pode enfrentar preço dinâmico ou atrasar para compromissos. Os profissionais da categoria decidiram uma manifestação em assembleia na última semana, a partir das 09h com saída do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Participaram da ocasião cerca de 500 motoristas, os trabalhadores avaliaram a necessidade de se mobilizar em virtude da falta de resposta efetiva sobre a vacinação contra a Covid-19. Até o final de maio deste ano, em média 50 profissionais morreram em virtude do vírus na capital baiana.

O presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (SIMACTTER) e vereador, Átila do Congo (Patriota) lembra que a Câmara Municipal aprovou o projeto 75/2021 que inclui a categoria como serviço essencial.

 “Os motoristas por aplicativo levam passageiros a qualquer hora, inclusive, trabalhadores da saúde para hospitais e ficam sem perspectiva de serem imunizados. Só aqui em Salvador mais de 25 mil motoristas se arriscam e deixam seus familiares vulneráveis para poder atender a população”, cravou Átila.

Entre outras reivindicações, os motoristas também querem chamar atenção sobre melhores tarifas e condições de trabalho, além apelar para a sensibilização do governador Rui Costa (PT) sobre a proposta de indicação enviada pela Câmara sobre a isenção em até 50% a taxa do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nos exercícios de 2021 e 2022 para os motoristas por aplicativo da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: