CidadesRêconcavo BaianoSanto Antônio de Jesus

Motoristas de transporte escolar em SAHJ pedem liberação de auxílio

Vice-prefeito Careca conversou com os representantes da categoria

Na manhã desta terça-feira (27), acoonteceu uma conversa entre representantes de transporte escolar municipal e o vice-prefeito Careca, a ideia do encontro foi dirimir dúvidas acerca do auxílio e a isenção do pagamento do alvará para a categoria referente a este ano.

Representando o poder executivo durante o diálogo, Careca buscou entender as demandas e se prontificou a esclarecer todas as dúvidas, intermediando a comunicação entre a Prefeitura Municipal e os motoristas.

Satisfeito por poder levar aos motoristas uma resposta direta e apresentar os prazos para a conclusão, Careca discorreu sobre a situação. “A questão se deu, pois, a Controladoria do Município entendeu ser melhor alterar um artigo da lei que poderia comprometer a gestão. A alteração já havia sido realizada e será votada na próxima sexta-feira feira (30), na Câmara de Vereadores e, os pagamentos serão liberados muito provavelmente até a próxima terça-feira”, explicou o vice-prefeito.

No que se refere à dispensa do pagamento do alvará para os motoristas, a Prefeitura não poderá realizar de forma retroativa, já que a emissão do ano de 2020 já havia sido enviada para o Tribunal de Contas pela gestão anterior. Buscando amenizar a situação, será aplicado um desconto de multas e juros através do REFIS, e o ano de 2021, que teria isenção parcial, passa a ser completamente isento para a categoria.

Em tempo, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus salienta que busca maneiras de amenizar os impactos da pandemia em todos os setores da economia municipal, fornecendo incentivos e estimulando a economia através de obras, projetos sociais e capacitação da população para o mercado de trabalho.

Fonte: Ascom PMSAJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: