AmargosabriefingCidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Moradores denunciam prática de “grau” com motos na BA-540 e pedem fiscalização em Amargosa

Moradores denunciam prática de “grau” com motos na BA-540 e pedem fiscalização em Amargosa

Moradores da região do Córrego, em Amargosa, têm alertado autoridades sobre a prática frequente de “grau” — manobras perigosas com motocicletas — na BA-540, próximo a região do Córrego.

Segundo relatos divulgados pela FM Vale, jovens estariam realizando as manobras de forma constante na rodovia, o que tem preocupado quem trafega pelo local.

De acordo com a comunidade, a situação aumenta significativamente o risco de acidentes, já que motoristas precisam reduzir a velocidade bruscamente ou realizar desvios para evitar colisões.

Além do perigo para os próprios praticantes, os moradores destacam que a prática coloca em risco outros condutores, ciclistas e até pedestres que circulam pela região.

A população pede reforço na fiscalização por parte dos órgãos competentes, com o objetivo de coibir esse tipo de conduta e garantir mais segurança no trânsito.

Especialistas em trânsito alertam que empinar motocicletas em vias públicas é uma infração gravíssima, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, podendo resultar em multa, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão do veículo.

Os moradores reforçam a importância de ações preventivas e educativas, além de maior presença policial na rodovia, para evitar que acidentes ocorram e preservar vidas.

Ivanildo Bastos

Ivanildo Bastos é comunicador, radialista e locutor, atualmente cursando Jornalismo. Licenciado em Biologia, atua como repórter da Criativa On Line há 22 anos, destacando-se pela experiência, dedicação e compromisso com a informação de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo