briefingCidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Morador denuncia envenenamento e morte de animais na região de Andaraí, em Jiquiriçá

O primeiro dia do ano de 2026 foi marcado por tristeza e indignação na região de Andaraí, no município de Jiquiriçá. O morador Carlos Santos denunciou uma série de casos de envenenamento de animais, uma prática cruel que tem causado sofrimento e revolta na comunidade.

Segundo as informações, um filhote de cachorro sem raça definida morreu, e outros três cães adultos seguem em estado delicado, lutando pela vida após ingerirem substâncias tóxicas. A autoria do crime ainda é desconhecida, mas o clima é de consternação entre os moradores, que não conseguem compreender tamanha perversidade.

O fato também atinge emocionalmente a família, especialmente a pequena Clarinha, que perdeu seu cãozinho de estimação, companheiro inseparável e muito amado. “É de partir o coração ver o sofrimento dos animais e das famílias”, lamentam vizinhos.

Diante da gravidade do caso, a comunidade faz um apelo às autoridades competentes para que investiguem os fatos e adotem medidas para coibir esse tipo de crime. Maus-tratos contra animais são crime previsto em lei, e precisam ser tratados com a seriedade que merecem.

A população pede ainda o apoio de todos que defendem a causa animal para que a denúncia seja amplamente divulgada. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na identificação do responsável deve denunciar às autoridades.

“Animais são indefesos. Quem tem coração não é capaz de cometer uma atitude tão cruel”, desabafam moradores, reforçando o pedido de justiça e respeito à vida.

    Ivanildo Bastos

    Ivanildo Bastos é comunicador, radialista e locutor, atualmente cursando Jornalismo. Licenciado em Biologia, atua como repórter da Criativa On Line há 22 anos, destacando-se pela experiência, dedicação e compromisso com a informação de qualidade.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo