DestaquePolítica

Mendonça é nomeado ministro da Justiça e Ramagem assume PF

Foi anunciado oficialmente o substituto de Sérgio Moro à frente do Ministério da Justiça.

O advogado-geral da União do governo Jair Bolsonaro, André Mendonça é o novo ministro da Justiça, conforme publicação do Diário Oficial da União desta terça-feira (28).

A nomeação do diretor da Abin, Alexandre Ramagem, para a direção-geral da Polícia Federal, também foi ratificada no mesmo documento. Para o lugar de Mendonça na AGU, Bolsonaro nomeou José Levi Mello do Amaral Júnior.

Mendonça foi diretor do Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa, nomeado por Toffoli. Os dois mantém bom relacionamento. Ele também coordenou o Grupo Permanente de Atuação Pró-Ativa da AGU, que em 2010 ajudou a recuperar parte dos R$ 169 milhões, desviados da construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, no escândalo envolvendo o juiz Nicolau dos Santos e o então senador Luiz Estevão.

Entre 2016 e 2018, foi assessor especial da CGU.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo