Entretenimento

Melinda Garcia abre o Ciclo de Palestras “Alma Imortal” no Centro Cultural Correios

Processo de Criação, Surrealismo e Misticismo são os temas escolhidos para falar da arte

A artista plástica Melinda Garcia faz o Ciclo de Palestras ‘Alma Imortal’ durante três sábados, no Centro Cultural Correios RJ, onde fala sobre a imortalidade da arte, a partir de suas obras e de seu livro ‘Holomovimento: Espelho D’Alma’.
Dia 06/11 – 16h – Processo de CriaçãoDia 13/11 – 16h – SurrealismoDia 20/11 – 16h – Misticismo
Melinda Garcia  é uma artista plástica carioca , escultora e escritora brasileira. Suas contribuições artísticas mais relevantes podem ser apreciadas publicamente no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. As formas angulares e posteriormente as séries temáticas são marcas de sua percepção com forte influência da arte conceitual, trazendo também abstrações que dialogam com a estética e função holística do objeto artístico.

Dos trabalhos mais conhecidos, o monumento Velocidade, Alma e Emoção’ em homenagem a Ayrton Senna, situado no Parque do Ibirapuera, SP,  e ‘Gabriela”, personagem de Jorge Amado, na entrada de um prédio na praia do Leblon, RJ. Além disso, há diversas esculturas em prédios da orla marítima e da Lagoa, formando um museu a céu aberto, e em coleções particulares, como na Casa Roberto Marinho, RJ.

As palestras acontecerão na sala da Exposição ‘Imortal: Arte, Alma e Futuro’, da própria artista, que tem curadoria de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez (Tartaglia Arte). As inscrições podem ser feitas pelo whatsapp (21) 96588-2653, enviando nome completo e e-mail. São 15 vagas e o Ciclo de Palestras é gratuito. O uso de máscaras e a carteira de vacinação são obrigatórios.
A exposição vai até o dia 04 de dezembro, de terça a sábado, das 12h às 19h, na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, RJ. Assessoria de imprensa @_paula_r_soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo