AmargosaCidadesVale do Jiquiriçá

Médico dá alta para idoso com fratura no fêmur em Hospital de Amargosa

Na tarde desta quinta-feira, 29/07, uma moradora do município de Amargosa, chamada Geovana, entrou em contato coma a equipe da Rádio Vale FM, relatando a falta de atendimento de qualidade no Hospital Municipal de Amargosa.

De acordo com um áudio enviado pela própria Geovana, na última quarta-feira, seu pai um senhor de idade, tomou um tombo no banheiro de casa, desta forma ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU, que levou o idoso até o hospital, chegando no local o médico pediu pra que fosse feito um raio X, após atendimento, segundo ela o médico simplesmente sumiu, deixando seu pai por várias horas esperando.

Geovana teve que pedir para uma médica que também estava trabalhando naquele momento, que ela pudesse olhar o resultado do raio X, a medica disse para Geovana que o seu pai teria fraturado um osso da perna (fêmur). Geovana ainda relatou que a médica comentou com ela que não poderia mais informar sobre o estado do seu pai, pois não era ela quem estava atendendo o idoso.

Após ver seu pai passar 3h com dor e um corte no braço, Geovana conversou com os enfermeiros, que pediu pra que a mesma médica que olhou o raio X, pudesse atender o idoso, dando pontos no braço e passando medicamentos.

O médico que atendeu o Sr. Corrõ, como é popularmente conhecido, só voltou a atender o senhor no dia seguinte, dando alta, falando que estava tudo bem, e que o idoso só precisava de repouso.

Geovana mandou o resultados do raio X para um amigo dela que é ortopedista, esse amigo confirmou a fratura e falou que o pai dela precisava de uma cirurgia, recomendando que o senhor fizesse uma tomografia. Geovana precisou de uma ambulância para transporte, fazendo esse pedido no hospital mas não consegui, tendo que fazer uma maca de lençol para transportar seu pai.

Novamente foi preciso de uma ambulância para levar o idoso até outra cidade, e novamente uma tentativa sem sucesso. Com a juda de amigos uma ambulância de outra cidade vizinha veio para transportar o Sr. Corrõ, que foi levado para a cidade de Ruy Barbosa onde foi feito a cirurgia e segundo Geovana o atendimento foi ótimo.
Hoje Geovana precisou mais uma vez de uma ambulância para trazer seu pai para Amargosa, ao pedir para o Hospital que disponibilizasse o transporte, o pedido foi novamente negado, segundo ela.

Fonte: FM Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: