Política

MDB na Bahia não tem ações para expulsar Geddel Vieira Lima

Fonte: BN

A Comissão de Ética do MDB na Bahia não se manifestou para julgar uma possível expulsão de Geddel Vieira Lima. O ex-ministro cumpre pena provisória no Complexo Penitenciário da Mata Escura após envolvimento no caso dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento de Salvador e foi condenado a quase 15 anos de prisão por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Geddel pediu afastamento do partido, mas continua como filiado. Segundo o presidente estadual da sigla, Alex Futuca, cabe apenas a comissão de ética analisar a questão. “A comissão vai se manifestar quando achar conveniente e ele [Geddel] terá direito a defesa”, disse Futuca aos jornalistas Fernando Duarte e Jefferson Beltrão no programa Isso é Bahia, de A Tarde FM 103.9, desta terça-feira (21).

O presidente também falou que não fica constrangido ao falar de Geddel. “Isso é um assunto que ficou para trás”, disse. “Não tenho problema de falar dessa questão de forma geral. Tivemos um processo e uma condenação. É um assunto que não tem mais o que se debater. Geddel está cumprindo a pena dele”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar