Política

MBL Bahia vai lançar candidatos para as eleições de 2020

Fonte: Trbn

Siqueira Costa Júnio disse que o MBL deve apoiar o pré-candidato do PDT a prefeito da capital baiana, Leo Prates

O Movimento Brasil Livre Bahia (MBL-BA) já começa a se articular para a eleição de 2020 em Salvador e nos principais municípios baianos. Na majoritária, o grupo deve apoiar o pré-candidato do PDT a prefeito da capital baiana, Leo Prates. A informação foi confirmado pelo porta-voz do movimento, Siqueira Costa Júnior.

“Entendo que Leo Prates é um nome muito bom para concorrer à Prefeitura de Salvador. Entendo que tem uma capacidade de gestão maravilhosa. É um cara que venho conhecendo cada dia mais, venho batendo papo e gostaria muito que Neto desse a oportunidade de Leo Prates ser o candidato em Salvador. Entendo que a missão é muito difícil, não impossível. Mas, diante de toda a costura política que Neto conseguiu para lançar Bruno Reis, entendo que é difícil, mas não impossível”, avalia. “No caso de Bruno Reis, um forte candidato. Caso aconteça, isso é uma suposição minha, gostaria que Leo Prates fosse o escolhido para ser vice de Bruno Reis”.

Na proporcional, dois nomes também serão lançados: Priscila Chammas (Novo) e Fabiano Coppieters (Sem Partido), coordenador da Guarda Municipal. Cezar Leite (PSDB), que foi apoiado pelo grupo na última eleição, deixou o movimento. “Em Salvador, vamos apoiar Priscila Chammas, do Novo, que tem uma série de pautas em comum com o MBL. Ela foi bem votada. Se não me engano teve em torno de 30 mil votos para deputada federal. É uma pessoa que faz parte do nosso ciclo de amizade pessoal. E também estamos conversando com um amigo nosso, que faz parte do nosso grupo político, que é da Guarda Municipal de Salvador que estamos querendo lançá-lo candidato a vereador também. Nós temos uma militância muito grande”.

O próprio Siqueira vai se candidatar, em Lauro de Freitas. “O MBL é um grupo que tem uma mídia e militância muito forte. Com a minha pré-candidatura em Lauro de Freitas, o grupo vai participar em torno da minha pré-candidatura lá”.

PATRIOTA

Coordenadores do MBL nacional, Arthur do Val e Fernando Holiday, optaram pela filiação no Patriota. Rubinho Nunes, advogado do MBL, também se filiou ao Patriota. Siqueira também negocia com a sigla, entre outros partidos. “Infelizmente aqui o Patriotas tem um secretário na gestão de Moema Gramacho [prefeita de Lauro de Freitas, pelo PT]. Mas vamos conversar com a nacional do MBL e com estes nomes e ver o qual mais viável para meu nome ser viável para me eleger vereador em Lauro de Freitas”.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo