Entretenimento

Marketplace movimenta ‘economia criativa’ do Nordeste

Em meio a pandemia, plataforma retoma negócios da categoria através de shopping virtual (marketplace), baseado em novo modelo de consumo.

Responsável por empregar mais de 850 mil profissionais com carteira assinada no Brasil, conforme último balanço do ‘Mapa Tributário da Economia Criativa’, o setor nacional de “economia criativa” teve sua projeção de crescimento interrompida pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Estando entre um dos 10 segmentos mais afetados pela crise, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o mercado volta a se reerguer através de iniciativas como o “Coreto Criativo” — maior plataforma digital do segmento na região Nordeste — , através do marketplace (www.coretocriativo.com.br/market-place).

A retomada do mercado regional de ‘economia criativa’ através do e-commerce é a premissa central da Coreto Criativo. Criando uma plataforma multifuncional que promove a troca de experiências, o shopping virtual (marketplace), é um dos recursos que a Coreto está utilizando para potencializar a atividade comercial de diversas marcas criativas cadastradas na plataforma, incentivando e valorizando o trabalho de empreendedores locais.

O marketplace contempla 12 categorias (acessórios, artes, design/decoração, gastronomia, jardinaria, moda e outros), que permite, além da compra fácil e rápida, a conexão dos consumidores com histórias, ideias e o lifestyle dos empreendedores. Ao selecionar a categoria desejada e o produto, o visitante ainda é convidado a ler os relatos das marcas e seguir explorando outras atividades no Coreto Criativo.

Dentro da Store, pode ser encontrado centenas de produtos com preços acessíveis, pensada de maneira a atrair consumidores com um novo modelo de consumo, baseado na vibe descontraída, multifuncional e sensorial da plataforma. Tornando-se uma ampla rede de negócios criativos da região, o Coreto une clientes e empreendedores em um só canal, oportunizando o mercado formado por mais de 4 milhões de profissionais.

Completando 1 mês da inauguração da plataforma na próxima quarta, 15, a vitrine digital para empreendedores criativos segue com a curadoria aberta, democratizando o acesso à maior plataforma online de economia colaborativa do nordeste. Com o histórico de R$ 3 milhões em receita geradas através da economia criativa em cinco anos, a Coreto Criativo pretende continuar a performance, dessa vez, através do investimento digital.

Para mais informações, acesse o site coretocriativo.com.br ou a página da Coreto Criativo no Instagram @ocoretocriativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar