Política

Marcelo Nilo fala sobre escolha de vice na chapa de ACM Neto

Parlamentar admitiu que pensou em encerrar carreira política, mas voltou atrás

O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) chegou a pensar em desistir da política quando soube que não seria o vice na chapa do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) ao governo do Estado. Mas, a decepção inicial foi superada e ele vai concorrer a mais um mandato parlamentar em Brasília.

A revelação foi feita ao podcast Projeto Prisma, do site Bahia Notícias, nesta segunda-feira, 8. Nilo confessou que ficou triste por não ter conseguido a vaga, mas compreendeu a escolha de Neto, que anunciou a empresária Ana Coelho como sua companheira de chapa.

“Ana Coelho é uma excelente empresária, excelente mulher, mãe, uma pessoa maravilhosa. Ela não é política, mas o esposo é político, portanto a família é política. Sentamos, conversamos numa boa. Saí triste, porque sou humano. Negociamos (Nilo e Neto) politicamente. Só sabemos eu e ele, no fio do bigode”, afirmou o deputado.

O deputado conta que foi convencido pelo ex-prefeito a não abrir mão de sua candidatura à Câmara federal. “Eu disse inicialmente: ‘vou encerrar minha carreira política. Não dá mais. Não sou senador do lado de lá, não sou senador do lado de cá, deputado já há 32 anos’. Aí ele me pediu para ser deputado”, disse Marcelo Nilo.

Nilo faz planos para 2026 e já  pensa em integrar uma chapa majoritária ao governo do estado em 2026, por um novo partido. “Vou trabalhar para daqui a quatro anos. Não vou cometer os mesmos erros que cometi agora. Eu quero um partido. Vou ter que procurar um partido”, disse, para depois elogiar o presidente estadual do Republicanos, sua atual legenda, o também deputado federal Márcio Marinho. “Márcio Marinho é uma das pessoas mais decentes que conheci na vida”, disse.

A Tarde

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo