AmargosaEntretenimentoVale do Jiquiriçá

Livro sobre ansiedade do professor André Galvão será lançado dia 21 de Outubro

Ansiedades: relatos poéticos de incompletude (Selo Editorial Starling, 2021) é uma obra formada pela reunião de poemas os quais não têm como tema a ansiedade, mas foram por ela motivados, direta ou indiretamente.
De acordo com Alexandra Patrocínio, nesse livro, “o poeta sabe nomear seus sentimentos, busca respostas para questões subjetivas e idiossincráticas, afinal, todos estão acossados, de alguma forma, por um sofrimento. Seu mal-estar não é uma doença, mas um destino subjetivo; uma questão a ser resolvida consigo mesmo frente à diversidade de eventos e relações da vida cotidiana”.

Para Edelvito Nascimento, “diante das pressões impostas socialmente, o eu lírico aponta para o estado de consternação por que passa a humanidade e, mais precisamente, o indivíduo. Essa tomada de consciência revela os intrincados caminhos do ser”.

Enfim, este livro se originou da ansiedade e traz a mensagem de que é necessário enfrentá-la e aprender a conviver com ela. E os textos aqui reunidos são uma mostra de que a Poesia pode ser um valioso caminho para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: