DestaquePolítica

Lira diz que Câmara é ‘motor de pacificação’ entre Planalto e STF

Presidente da Câmara dos Deputados diz Casa legislativa está aberta a conversas e negociações para reduzir a tensão entre Executivo e Judiciário

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta quarta-feira (8), que a Casa legislativa é o “motor de pacificação” para as discordâncias entre o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) e que a Constituição brasileira “jamais será rasgada”.

“A Câmara dos Deputados apresenta-se hoje como motor de pacificação. Na discórdia, todos perdem, mas o Brasil e a nossa história tem ainda mais o que perder. Nosso país foi construído com união e solidariedade e não há receita para superar a grave crise socioeconômica sem estes elementos”, disse Lira, em pronunciamento quase 24 horas após discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante os atos no 7 de Setembro.

“Foi isso que inspirou [Oscar] Niemeyer e Lúcio Costa, quando imaginaram a Praça dos Três Poderes: colocaram o Executivo, o Judiciário e o Legislativo no meio. Equidistantes – mas vizinhos e próximos suficientes para que hoje a gente possa se apresentar como uma ponte de pacificação entre Judiciário e Executivo. E é este papel que queremos desempenhar agora. A Câmara dos Deputados está aberta a conversas e negociações para serenarmos.”

Ele relembrou também a atuação dos deputados durante a pandemia de Covid-19, com aprovação do auxílio emergencial e de leis que facilitaram o acesso à vacinação. Destacou, ainda, o avanço das reformas no Legislativo e, em sua conclusão, defendeu a Carta Magna do país e o compromisso com a realização das eleições gerais no próximo ano.

Fonte: CNN Brasil

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo