Colunas

Liderança feminina na era digital com crescimento na automação RPA

A CEO Daniele Soares lidera a nova era digital com o Projeto Time Suricatos para capacitação de jovens na área tecnológica, que deve crescer 2 dígitos.

O que fazer quando se percebe que as empresas estão lentas, estagnadas e carentes de mudanças e melhorias? Foi essa a pergunta que Daniele Soares, idealizadora  da Redesign Consultoria de Transformação, fez a ela mesma em 2014. Desde então, surgiu a necessidade de elaborar uma alternativa completamente original para REDESENHAR pessoas, processos e negócios.

Nascida e criada com a inquietação de sempre ‘ser melhor’, a Redesign tornou-se a primeira empresa de consultoria empresarial de transformação no Brasil, fundada e dirigida por uma mulher! Hoje é referência na criação de soluções concretas que impulsionam empresas a ocuparem seu espaço na Nova Era da Tecnologia. Esse processo de REDESENHAR empresas gerou novos empregos e a previsão de crescimento de 2 dígitos do mercado de automação RPA.

“Diante da 4ª Revolução, precisamos da tecnologia como uma grande força para automatizar e trazer escalabilidade mas temos que ir além,  temos que repensar as estruturas, os modelos de negócios, adaptando e mudando o mindset das pessoas com os seus trabalhos e proporcionando a realização de tarefas mais nobres onde poderão utilizar e desenvolver suas habilidades. Precisamos fazer esta transformação de forma amigável e responsável. afirma Daniele Soares.

Neste cenário o  maior desafio é o bloqueio contra mudanças. Por isso, cria projetos que são tendência estratégica no mundo dos negócios e trazem uma nova perspectiva para empresas que demandam por mudanças urgentes para que não percam competitividade.

Pioneira em consultoria de transformação no Brasil , tem como filosofia  SER MELHOR FAZENDO O OUTRO MELHOR. Hoje com um portfólio de serviços completos para empresas que tem cada vez mais buscado por estes projetos, a Redesign conta com tecnologias, soluções ágeis, criativas e customizadas transformando os mindsets, estratégias e resultados de cada empresa.

A participação de mulheres no empreendedorismo e na inovação também pode trazer benefícios globalmente: de acordo com um estudo de 2015 da consultoria McKinsey, considerando projeções até 2025, a redução do gap de gênero entre homens e mulheres poderia incluir 240 milhões de trabalhadoras no mercado de trabalho, além de resultar em um crescimento econômico de 12 a 28 trilhões no PIB dos países anualmente. Em resumo, a igualdade de gênero, além de ser um direito humano, também traz benefícios econômicos e científicos para a sociedade.

Independentemente da área de atuação, a transformação digital trouxe desafios para todas as empresas. E aprender a lidar com tais transformações exige uma adaptação contínua de pensamento. O mindset digital é exatamente isso: adaptar o pensamento diante desta nova realidade tecnológica, ou seja, a nova era digital. É entender o que é a tecnologia e como ela irá impactar a cultura da organização, o trabalho de seus colaboradores e a vida dos seus clientes. Por isso a Redesign Consultoria de Transformação está à frente –  pioneira em processos de inovação no mercado e, atualmente, possui uma célula de inovação dentro da empresa, criando e aprimorando tecnologias: o RDN LABS.

Hoje o RDN LABS é o motor da área de tecnologia da Redesign que tem se destacado no mercado com serviços de Automação de processos(RPA) e inteligência artificial(IA).

A automação de processos, RPA ou Robotic Process Automation é uma grande tendência no mundo corporativo, a tecnologia utiliza robôs de software nos processos onde precisamos de mais eficiência e escala. O RPA é uma tecnologia não invasiva, pois trabalha perfeitamente com a integração de sistemas legados sem descartar o parque de softwares que a empresa possui. A Redesign é parceira da Uipath, empresa Romena líder em tecnologia de RPA,  a plataforma lida facilmente com robôs inteligentes interagindo com funcionários, bem como robôs autônomos que podem lidar com processamento em grande escala.

Os projetos da Redesign contam com uma equipe especializada e multidisciplinar de desenvolvedores, Business analysts, arquitetos de solução e consultores de negócios, que atuam como facilitadores no momento de estruturar e implantar a automação de processos nas empresas.

Daniele Soares tem em sua formação em negócios, pós-graduação em liderança, inovação e gestão, bem como certificações em RPA. Também é palestrante, trabalha com inteligência artificial, mas é no ser humano que encontra motivos para transformar.

REDESIGN CONSULTORIA LANÇA PROJETO “TIME SURICATOS” PARA FORMAR ESPECIALISTAS EM AUTOMAÇÃO RPA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

“O ano de 2020 foi desafiador para todos. As incertezas chegaram aos nossos projetos mas, fomos rápidos nas tomadas de decisão e quando o mercado parou, investimos em agregar conhecimento e relacionamentos com nossos clientes. Sabia que era um momento de ganhar mercado, mostrar diferencial, agilidade e eficiência. Mudamos o direcionamento que tínhamos para 2020 e estamos colhendo nossos frutos. O ano de 2021 começou acelerado, os clientes hoje tem certeza que precisam se REDESENHAR e nós existimos exatamente para isto. Dobramos de tamanho e vamos continuar crescendo neste e nos  próximos cinco, dez anos. Temos objetivos ousados, e seremos em breve, a maior e melhor empresa de Transformação da América Latina”, diz Daniele Soares – CEO da Redesign Consultoria.

A empresa redesenha e automatiza processos repetitivos em empresas, permitindo que o pessoal seja remanejado para outras funções, capacitados, promovendo maior produtividade e menores custos. O software robô é mais rápido e sem erros.

O compromisso da Redesign é fazer a transformação de forma amigável e responsável. Hoje as empresas reconhecem  e valorizam muito este diferencial. Os postos de empregos estão sendo redesenhados, já vivemos essas revoluções industriais e sabemos da importância deste futuro do trabalho e da integração humano e tecnologia. A Redesign forma muitos profissionais, abrindo novas vagas a todo momento, e está lançando o TIME SURICATOS, um projeto que visa formar especialistas nas áreas de RPA e inteligência artificial, sem custos para os alunos.

O objetivo é democratizar o uso destas tecnologias ao mesmo tempo, além de incluir, dar acesso e oportunidade para que as pessoas se desenvolvam diante dos desafios desta nova era. Daniele Soares quer  cumprir cada vez mais o seu propósito de ser melhor fazendo o outro melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: