Baixo-SulCidadesDestaqueEducação

Jornada Pedagógica de Aratuípe, discorre sobre os caminhos para uma escola de proteção, diversidade e cuidado

A Jornada Pedagógica 2026 de Aratuípe no Baixo Sul, reúne educadores, gestores e autoridades para discutir as novas diretrizes para uma escola que seja, acima de tudo, um ambiente de proteção, valorização da diversidade e cuidado com cada aluno. Na abertura, a participação do prefeito Toni e do secretário de Educação, Anderson Passos, que destacaram a importância de transformar a escola em um espaço inclusivo e acolhedor, capaz de atender às necessidades de todos os estudantes.

O prefeito Toni, durante a mesa de abertura, ressaltou a relevância da educação como pilar fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária. “A nossa gestão está empenhada em transformar as escolas municipais em espaços seguros, que promovam a diversidade e o cuidado com o bem-estar dos nossos alunos. A educação é o alicerce para um futuro melhor, e é com ela que podemos garantir um futuro mais inclusivo e livre de preconceitos”, afirmou Toni.

Anderson Passos, secretário de Educação, abordou a necessidade de um ensino que respeite as diferenças e inclua todos os alunos, independentemente de sua origem, religião, identidade de gênero ou condição social. “A Jornada Pedagógica 2026 é um momento para repensarmos a educação como uma ferramenta de transformação. Precisamos formar cidadãos críticos, empáticos e conscientes de suas responsabilidades sociais. Isso começa dentro da sala de aula, com práticas que respeitam e valorizam a diversidade”, afirmou Passos.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo