Bahia

IVI Salvador no IVIRMA e da Farmamundi para apoiar a crise na Ucrânia

O Grupo IVIRMA Global – do qual faz parte o IVI Salvador – e a Farmamundi assinaram um acordo de colaboração para prestar assistência humanitária e cobrir as necessidades mais imediatas da população deslocada internamente na Ucrânia.

O acordo foi assinado pelo Diretor de Inovação da Fundação IVI, Dr. Nicolás Garrido e pelo presidente da Farmamundi, Ricard Troiano. A intervenção humanitária será na região de Poltava, local para onde tem se dirigido a população que foge das regiões de Sumy, Kharkiv, Kherson, Lugansk, Donetsk, Zaporizhia e Dnipropetrovsk. A ação durará oito meses.

Numa primeira fase, serão fornecidos pacotes nutricionais, necessidades básicas e kits de higiene a 1.000 refugiados que cheguem na Poltava, na sua maioria mulheres, menores, idosos e/ou com algum tipo de deficiência. Em uma segunda fase, serão enviados suprimentos e material médico emergencial.

Para envolver a sociedade em geral, foi criado um Comitê de Emergência dentro do Grupo IVI, promovido por pessoas das diversas áreas da empresa para integrar a atuação em toda a organização. Para mais informações sobre a campanha, basta acessar o site da Farmamundi (https://farmaceuticosmundi.org), que também mostra como as pessoas podem doar.

“Colaborar com uma organização como a Farmamundi, com tanta experiência ao nível da saúde em países em desenvolvimento, está em linha com a nossa estratégia de Sustentabilidade de gerar alianças que gerem um impacto real na população local. Desde o minuto 1, toda a nossa equipa humana esteve envolvida na emergência humanitária e este projeto cristaliza o compromisso de cada uma das pessoas que compõem o IVI”, acrescenta o Dr. Garrido.

Esta iniciativa faz parte das ações de Responsabilidade Social Corporativa que o IVI vem implementando desde 2008, alinhada com o compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3, Saúde e Bem-Estar, das Nações Unidas.

“Para o IVI Salvador, é fundamental fazer parte de uma ação com essa natureza. Estamos aqui para reverberar as ações do Grupo IVI e sensibilizar a todas as pessoas sobre a importância dessa ajuda, sobretudo neste momento de crise humanitária”, explica a Diretora Médica do IVI Salvador, Dra. Genevieve Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo