Cidades

Itaberaba chega a 983 contaminados pela Covid-19, 36 apenas em 24h

São 341 (34,69%) casos ativos, 618 (62,87%) curados e 24 (2,44%) óbitos pela doença causada pelo novo coronavírus.

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou em seu boletim epidemiológico desta quarta-feira (5) mais 36 novos casos de covid-19. Conforme texto de assessoria, os dados foram consolidados até as 17h da última terça-feira (4). No total são 983 pessoas diagnosticadas com o vírus, que causa a doença respiratória. Dentre os números de positivos, 618 estão recuperados, 341 pessoas em recuperação e 24 óbitos por infecção do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o texto de assessoria publicado na página oficial da prefeitura, o número de pessoas curadas permanece maior que o de casos ativos, passando de 590 para 618. Já foram realizados cerca de 3.981 testagens e 573 pessoas seguem em monitoramento pela equipe de saúde e 232 pessoas têm suspeita de ter contraído a covid-19.

No mapeamento de casos ativos por localidade, o bairro com maior número de pessoas infectadas continua sendo o ‘Centro’, com 39. ‘Caititu’, com 35, ‘Independente, com 27, ‘Barro Vermelho’ e ‘Loteamento Bahia’ registram 21, e ‘Campo do Governo’ tem 20. Na zona rural, três comunidades apresentam infectados: ‘Areia Branca’, ‘Testa Branca’ e ‘Região da Serra Verde 1’. Todos com um caso ativo.

Os números da taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e leitos clínicos no município, com dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), são os seguintes: dos 20 leitos de UTI ativos, oito estão ocupados (40%) e dos 20 leitos clínicos, quatro estão ocupados atualmente (20%). A taxa de ocupação geral é de 30%, conforme dados de assessoria.

Desde a 0h da última terça-feira (4), o governo estadual decretou ‘toque de recolher’ entre os horários das 19h às 5h, em municípios baianos, incluindo Itaberaba. A medida está em vigor até o dia 11 de agosto. A gestão municipal, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), reforça à população que “todas as medidas já estabelecidas nos decretos municipais anteriores continuam mantidas para o comércio e todos os outros segmentos”.

Jornal da Chapada

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo