DestaqueEducaçãoSalvador e RMS

Conselhos indicam a importância da normatização da BNCC

Durante um encontro que aconteceu na tarde desta sexta-feira (14), com representantes da UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação, UNCME – União dos Conselheiros Municipais de Educação, CEE – Conselho Estadual de Educação e SEC – Secretaria da Educação se reúnem no IAT – Instituto Anísio Teixeira para avaliação e planejamento das ações do ProBNCC no estado, os conselhos ratificaram a importância normatização sobre os currículos.

Para a Professora Gilvânia Nascimento, Presidente da UNCME na Bahia, é preciso compreender o que cada conselho está fazendo, como forma de orientar qual a maior demanda dos Conselhos Municipais sobre a consolidação legal dos Currículos nos municípios.

“Sabemos que muita coisa está sendo feita nos municípios e agora precisamos alinhar esses fazeres dos conselhos de forma que esse mapeamento que já estamos fazendo juntos aos conselheiros, nos orientará em que estágio os municípios se encontram”, destaca.

Para a Professora Anatécia Contreiras, Presidente do Conselho Estadual de Educação, as inquietações são as mais diversas, mas não podemos deixar de lembrar que muita coisa foi feita aqui na Bahia e por isso é preciso ter muita cautela para que a construção da Bahia não fique esquecida.

“Se olharmos para trás, vamos perceber que temos um caminhar sólido na construção do nosso currículo referencial, fruto do envolvimento também do Conselho Estadual de Educação que se debruçou sobre o documento apresentado e que embora apresente algumas lacunas, é um documento construído atendendo àquilo que cada representante do Comitê contemplou”, indica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar