DestaqueEducaçãoSalvador e RMS

Instituições se reúnem para avaliação e planejamento do ProBNCC na Bahia

Na tarde desta sexta-feira (14), representantes da UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação, UNCME – União dos Conselheiros Municipais de Educação, CEE – Conselho Estadual de Educação e SEC – Secretaria da Educação se reúnem no IAT – Instituto Anísio Teixeira para avaliação e planejamento das ações do ProBNCC no estado.

O Comitê instituído estabelece em meio ao processo, a contextualização do programa nos ciclos 2 e 3, a apresentação da planilha de monitoramento do MEC, alinhamento e uso dos dados, instrumentos de consulta aos municípios sobre a validação do documento de adesão ao processo formativo na Bahia no Fórum Extraordinário da UNDIME, nos dias 26 e 27 de março de 2020, o comitê de governança instituído em 2018, são alguns pontos discutidos na reunião.

Para Renê Silva, Coordenador UNDIME na ação, os desafios são grandes e neste momento uma força tarefa precisa ser exercitada para que alguns passos sejam dados de forma que o trabalho realizado até então seja validado e consequentemente reorientado.

“Estamos neste momento com um formulário técnico que precisa ser respondido pelos municípios e pelo estado de modo que as respostas obtidas por esta ferramenta, o Comitê responderá algumas indagações do MEC sobre o processo formativo”, destaca.

Para Jurema Brito, Coordenadora Estadual no ProBNCC o restabelecimento do Comitê é essencial para a continuidade do trabalho, atendendo de fato aquilo que realmente os municípios precisam, além de dar um norte no trabalho que precisa ser desenvolvido.

“Esse exercício que estamos realizando aqui neste momento é muito importante, pois ao olharmos para trás, percebemos que muita coisa já foi realizada, todavia, precisamos ter toda essa produção, registrada, e agora precisamos pensar na linha do tempo”, acrescenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar