Bahia

Inscrições abertas | XVII Encontro de Economia Baiana

A 17ª edição do Encontro de Economia Baiana discute este ano a temática Economia e Pandemia: Desafios e Estratégias de Recuperação. Trata-se de uma iniciativa da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia, do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A. (Desenbahia), com o apoio do Conselho Regional de Economia – Seccional Bahia (Corecon-BA).

Os debates promovidos nesse encontro estão centrados nas estratégias de recuperação econômica das duas maiores economias do mundo, EUA e China, as agendas de reforma no Brasil, a questão ambiental e o desenvolvimento da Bahia.

Em consequência da pandemia global devastadora da covid-19, a humanidade mergulhou em um processo inédito, que culminou em uma profunda crise, com graves consequências econômicas, sociais e sanitárias para a população mundial, com desdobramentos nacionais e regionais. Predominam nesse cenário desolador os milhares de mortes provocadas pelo coronavírus e os milhões de contaminados, de desempregados e de famintos.

Seguindo a linha dos encontros anteriores, o objetivo do evento é propiciar a discussão dos problemas econômicos da Bahia, sob um olhar plural.

Espera-se que o 17° Encontro de Economia Baiana seja uma oportunidade de reflexão sobre temas variados, inserindo-se em diferentes tipos de discussão: conferências e painéis constituídos por especialista de cada área.

O XVII Encontro de Economia Baiana será realizado nos dias 11 e 12 de novembro de 2021, via streaming pelo site Youtube. Faça a sua inscrição no site oficial do evento https://eeb.sei.ba.gov.br/

Curta, acompanhe e compartilhe: Instagram: https://www.instagram.com/seibahia/ 

Twitter https://twitter.com/seibahia –Facebook: https://www.facebook.com/SeiBahia

Linkedin https://www.linkedin.com/company/sei-bahia

Ascom/SEI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: