CidadesDestaque

Lockdown em Inhambupe com suspensão de atividades e serviços não essenciais

Alagonews

O município de Inhambupe, localizado a 44 km de Alagoinhas, publicou decreto com medidas temporárias de isolamento social e suspendeu atividades e serviços considerados não essenciais. O chamado lockdown começa no próximo dia 27 sábado e segue até o dia 03 de julho, com possibilidade de prorrogação.

“Lockdown” é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. Embora não tenha uma definição única, é, na prática, a medida mais radical imposta por governos para que haja distanciamento social – uma espécie de bloqueio total em que as pessoas devem, de modo geral, ficar em casa.

Segundo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Inhambupe, divulgado ontem terça-feira (23), a cidade tinha 9 casos confirmados da doença, sendo 6 ativos e 3 recuperados.

Ficam autorizados a funcionar:

  • estabelecimentos de saúde;
  • farmácias e laboratórios;
  • postos de combustíveis;
  • supermercados, mercados, açougues e padarias (Das 08h00min às 13h00min)
  • distribuidores de água e gás;


O decreto diz que fica proibida locomoção de qualquer cidadão a partir do dia 29 de junho depois das 21:00hs até às 05:00hs com exceção dos profissionais de saúde, incluindo farmácias, segurança pública, vigilantes, advogados no exercício da profissão, e situações de emergências

Para garantir que as regras sejam cumpridas, a prefeitura autorizou o bloqueio e a interdição de vias, além de blitz fiscalizatória em todos os pontos da cidade com o apoio da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar