AmargosaCidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Imprudências no trânsito de Amargosa leva perigo a população

Fonte: FM Vale

O descumprimento das leis de trãnsito tem se tornado constantes no município de Amargosa. Com a nova sinalização alguns pedestres acreditavam que o trânsito iria melhorar, contudo alguns motoristas e motociclistas persistem em ignorar as placas de sinalização e geram transtornos para pedestres ciclistas e até mesmo a condutores prudentes.

Praça da Bandeira.
Outra reclamação constante de idosos e cadeirantes são carros no entorno da Praça da Bandeira conhecida popularmente como Praça do Bosque, os mesmos acabam bloqueando as rampas de acesso a praça dificultando o acesso das pessoas com problemas de locomoção.
Outro transtorno denunciado por moradores são os caminhões que estacionam próximo as calçadas para descarregar mercadorias que por muitas vezes tomam a passagem de pedestres com as portas do baú.

Um morador do centro da cidade indignado conversou com nossa equipe “Eu sei que é trabalho deles mas não poderia descarregar essas coisas em horários mais calmos? Ai fica os caras carregando peso na cabeça tendo que se desviar dos pedestres, em quanto isso o caminhão toma a rua”, disse.

O que diz a lei de trânsito:

O art. 181, inciso II do CTB, estabelece que estacionar o veículo, de 50 cm a 1 m, afastado da guia da calçada, é uma infração leve (3 pontos na CNH) e, ao cometê-la, o condutor poderá ser multado e ter seu veículo removido como medida administrativa.

Já em seu inciso III, o art. 181 estabelece que estacionar afastado da guia, a mais de 1 m, é uma infração grave (5 pontos na CNH), cuja penalidade é a multa e a medida administrativa é a remoção do veículo.

— Estacionar nos acostamentos
Estacionar nos acostamentos, sem que existam motivos de força maior para isso, como um acidente, ou uma falha mecânica no veículo, por exemplo, é uma infração leve (3 pontos na CNH), conforme o art. 181, inciso VII. A penalidade é a multa e a medida administrativa é a de remoção do veículo.

Foi feito o contato com órgãos da prefeitura porém não houve respostas até o momento do fechamento desta matéria.

Foto: Reprodução – FM Vale

Um Comentário

  1. Ano de eleição, 1ual prefeito vai se indispor com eleitores? Isso sem falar dos comerciantes que usam a rua como se fossem extensão de suas lojas para colocar estacionamento privativo. . Precisa de educação de trânsito , não apenas sinaleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar