CidadesDestaqueSão Miguel das MatasVale do Jiquiriçá

Igreja Adventista do 7º Dia de São Miguel das Matas promove conscientização sobre a Saúde Masculina

Em uma entrevista à Criativa On Line, Cristiane Leal, Diretora de Comunicação e Secretária da Igreja Adventista do 7º Dia de São Miguel das Matas, falou sobre a importância das campanhas de saúde promovidas pela igreja, com foco no Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata. A ação faz parte de um esforço contínuo da igreja em integrar a saúde física à espiritualidade, buscando não apenas beneficiar os membros da congregação, mas toda a comunidade local.

“A nossa igreja abraça todos os movimentos e campanhas relacionadas à saúde, como o Outubro Rosa e, claro, o Novembro Azul”, afirmou Cristiane, destacando o compromisso da Igreja Adventista com a conscientização e prevenção de doenças. “É importante conscientizar não só os membros da nossa igreja, mas toda a população”, completou, ressaltando a abrangência da campanha, que busca engajar homens e mulheres na promoção de hábitos saudáveis.

Cristiane observou que os homens, tradicionalmente, têm mais resistência quando o assunto é a prevenção e os exames de rotina. “A gente percebe que os homens têm uma certa resistência e, muitas vezes, não têm o hábito de fazer os exames preventivos”, disse. Essa resistência, segundo ela, é um dos principais obstáculos que a igreja busca quebrar com suas ações de conscientização.

Durante a campanha de Novembro Azul, a Igreja Adventista em São Miguel das Matas distribuiu panfletos informativos, abordou a comunidade nas ruas e conversou diretamente com os moradores sobre a importância do autocuidado. Cristiane comentou sobre o impacto positivo da ação: “Foi muito bom. Ao sair às ruas, vimos que muitos homens já têm o hábito de se cuidar, o que nos deixou muito felizes. Para aqueles que não tinham esse hábito, acreditamos que, com essa conscientização, passarão a dar mais atenção à sua saúde”, disse, destacando que a campanha conseguiu alcançar uma parte significativa da população masculina da cidade.

Ela também observou que, em São Miguel das Matas, muitos homens já estão cientes da necessidade de se prevenir, o que representa um avanço importante. “Percebemos que boa parte dos homens já tem o cuidado de se prevenir. A conscientização tem surtido efeito”, comentou Cristiane.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo