CidadesRêconcavo BaianoSanto Antônio de Jesus

Idosa diz que quase foi colocada para fora de ônibus em Santo Antonio de Jesus

Uma idosa quase foi colocada para fora de um ônibus na cidade de Santo Antônio de Jesus (BA), na última terça-feira, dia 17. Zenaide Rosa da Fonseca Silva, de 64 anos, residente no bairro Cajueiro, falou que foi até o centro da cidade para receber um benefício, mas ao chegar na agência bancária o dinheiro não tinha sido liberado. Sem nenhum centavo na bolsa, já que ela saiu de casa com apenas o dinheiro para pagar o transporte de ida, e por está com uma perna e um joelho inchados, Zenaide pegou o ônibus, da linha Centro – SESC, para retornar para sua casa.

No ônibus, após olhar a carteira de identidade da idosa, a cobradora falou que ela tinha que pagar a passagem que custa R$ 2,80, caso contrário não podia seguir viagem. A idosa disse que falou para a cobradora sobre a situação do benefício que não tinha sido liberado, e sobre seus problemas de saúde. Disse também que pagaria a passagem outro dia, até porque o ônibus passa em frente a sua casa, mas segundo Zenaide, a cobradora falou: “Tem que pagar agora”.

Zenaide só não voltou pra casa a pé porque uma passageira pagou a sua passagem. A idosa, que também é hipertensa e sofre de problemas na coluna, falou que ficou tão mal que não percebeu o ônibus passando em frente a sua residência, que fica perto do Bom Preço. “Eu saltei em frente a UFRB e voltei a pé pra casa”, disse.

Sobre a gratuidade: Em 28 de abril de 2020 a idade mínima para ter direito a gratuidade no transporte coletivo de Santo Antônio de Jesus aumentou de 60 para 65.

Opinião: Em um caso especifico como esse de Dona Zenaide será que não tinha como se abrir uma exceção, liberando a passagem ou aceitando o pagamento posteriormente, como a idosa propôs?

Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo