AmargosaBaixo-SulBrejõesCidadesElísio MedradoPiemonte do ParaguaçúRêconcavo BaianoSalvador e RMSSanto Antônio de JesusSão Miguel das MatasVale do JiquiriçáVarzedo

Números da pandemia para o Vale do Jiquiriçá, Recôncavo e Baixo Sul

A maior parte dos municípios tiveram queda no número de nascimentos, aumento de óbitos e diminuição de casamentos.

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou números comparativos entre 2019 e 2020, no período mais difícil da pandemia. Os dados em destaque são a quantidade de casamentos, de óbitos e nascimentos.

Nós fizemos um comparativos envolvendo algumas regiões do interior da Bahia, principalmente o Vale do Jiquiriçá, Recôncavo, Baixo Sul e algumas cidades da Região Metropolitana de Salvador.

Com relação ao número de pessoas nascidas vivas, em destaque para a queda de registros nos nascimentos em Jiquiriçá, Dom Macedo, Laje, Itaparica, Itatim, Jaguaripe, Maragogipe, Milagres, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nazaré, Salinas das Margaridas, Santo Antonio de Jesus, São Felipe, Sapeaçú, Saubara, Ubaíra, Valença, Varzedo e Vera Cruz .

Com relação ao aumento no registro dos óbitos destaque para Amargosa, Brejões, Conceição do Almeida, Elísio Medrado, Itatim, Maragogipe, Milagres, Muniz Ferreira, Mutuípe, Santo Antonio de Jesus, Sapeaçú, Saubara, Ubaíra, Valença e Vera Cruz.

Já nos registros de casamento observa-se a queda em todos municípios, com a excessão de São Miguel das Matas, um aumento de 14,81%, comparado ao ano anterior de 2019.

Da Redação Criativa

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo