AmargosaCidadesPublicidadeSaúdeVale do Jiquiriçá

Hospital Coração do Vale em Amargosa faz alerta para o Novembro Azul

Hospital Coração do Vale
75 3634-2144 |75 3634 1838 | 3634-1533 | 3634-1459
Whatsapp: 75 3634-2144

ATENÇÃO AMIGO!
QUÊ É HOMEM OU TEM 1 PAI PARA CUIDAR; INDEPENDENTEMENTE DO TIPO DE SEXO QUE VOCÊ PRATICA!

NOVEMBRO É 1 CHAMADO PARA VOCÊ!
SEJA HOMEM CUIDE DE SUA SAÚDE, VAMOS DRIBLAR ESSAS DOENÇAS E TER UM FELIZ 2020!🎆

Câncer de próstata e doenças do homem.

O que é
A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides, liberado durante o ato sexual.
 
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência(doença da próstata) é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.
 
Mais do que qualquer outro tipo, O aumento observado nas taxas de incidência no brasileiro tem nos preocupado.

ATENÇÃO!:
Em sua fase inicial, o câncer da próstata tem evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite). 
 
Na fase avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.
 
Diagnóstico Preventivos e Curativos!? das doenças do sexo, aparelho urinário e próstata.
Achados no exame clínico (toque retal) combinados com o resultado da dosagem do antígeno prostático específico (PSA livre, PSA total na sigla em inglês) no sangue podem sugerir a existência da doença. Há uma grande controvérsia sobre a partir de qual idade deve-se recomendar os exames de rastreamento, mas esta decisão deve ser discutida.

Dr. Ramon Fidélis
Referência bibliográfica: HIAE

Hospital Coração do Vale em Amargosa faz alerta para o Novembro Azul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar