CidadesPiemonte do ParaguaçúPolícia

Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Fonte: A Voz é Aqui

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.

Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que:

“Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as guarnições, que de imediato buscaram abrigo e revidaram à injusta agressão.

Os indivíduos, então, correram, sendo perseguidos pelos policiais, e, em dado momento, seguiram em direções opostas, tendo um adentrado a um matagal que dá acesso aos morros, enquanto o outro seguiu por uma rua, dobrou a esquina e pulou um muro, adentrando a uma residência. Este foi seguido por uma das guarnições, que adentrou ao imóvel onde foi iniciada uma nova troca de tiros.

Em dado momento, houve o cessar fogo, fizemos a incursão e deparamo-nos com o resistente caído ao solo. Foi constatado que ele havia sido atingido, mas ainda dispunha de fôlego de vida. Assim sendo, foi providenciado o socorro até ao hospital municipal Maria Eunice Dutra Soares, onde ele foi atendido pela equipe médica do Dr. José Leitão Meireles, médico plantonista, mas não resistiu aos ferimentos e foi a o óbito”, disse o tenente.

O tenente informou também que diligências foram empreendidas pela outra guarnição, no sentido de localizar e prender o comparsa do resistente, que seguiu para o morro, mas não houve êxito na sua captura. O homem que morreu foi identificado como sendo Robert Bispo dos Santos, 24 anos, residente em Camaçari-BA. Com ele foi apreendido um revólver, marca Taurus, calibre .38, n° de série 158031, com 1 munição intacta e 5 estojos vazios.

O comandante informou ainda que Robert foi preso numa operação em Itatim, dia 14/7/2019, juntamente com quatro outras pessoas, de posse de drogas, um veículo roubado, uma arma e máscaras brucutu. E que Jamesson, um dos seus comparsas na referida prisão, foi morto dias após, em Camaçari.

“As operações integradas em Itatim terão prosseguimento, pois é uma preocupação não só nossa, mas dos comandos do 11º BPM e do CPR Chapada, de que a população dos municípios das suas áreas de responsabilidade operacional tenham tranquilidade e que a paz reine, pois o mal não triunfará jamais. Agradecemos ao comandante e aos policiais da Rondesp Chapada pelo apoio”, finalizou o tenente.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo