PolíciaRêconcavo Baiano

Homem morre após operação policial em Nazaré das Farinhas

Um homem, não identificado, morreu após operação policial na localidade de Guinda em Nazaré das Farinhas, nesta segunda-feira (26).

De acordo com a Polícia Civil de Nazaré, uma equipe se deslocou até a localidade da Guinda, para averiguar denúncias de tráfico de drogas, onde homens armados estariam comercializando substâncias entorpecentes abertamente e em plena luz do dia. Ao perceberem a aproximação da Polícia, pelo menos 03 (três) homens começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a composição policial.

A equipe Policial Civil se abrigou e revidou a injusta agressão, havendo um intenso tiroteio, quando os meliantes adentraram numa área de difícil acesso, num manguezal. A equipe da Polícia Civil solicitou reforço à Polícia Militar e adentrou no manguezal, fazendo a incursão com varredura tática. Em dado momento foi percebido pelos policias que um homem, provavelmente ferido, teria atravessado o rio e estaria caído no outro lado, quando então a equipe da Polícia Civil fez a travessia do rio para prestar socorro ao ferido. Nesse ínterim, se aproximou das equipes policiais, dois pequenos barcos, com pelo menos 04 pessoas em cada um deles, possivelmente para resgatar o ferido, e novamente os traficantes iniciaram um troca de tiros, havendo novo e mais intenso confronto armado, mas desta feita sem feridos. Um dos barcos, após a reação da Polícia, os homens se jogaram no rio e abandonou a embarcação, foragindo em seguida com a outra embarcação rio adentro.

Ainda de acordo com a Polícia, tão logo cessaram os disparos, a equipe tentou prestar socorro ao ferido, mas este já havia evoluído a óbito no local, razão pela qual não foi levado ao hospital, sendo acionado o CRPT para perícia de local e remoção do corpo. As informações preliminares são de que o resistente era um dos líderes do tráfico de drogas naquela localidade, integrante da Facção Criminosa Katiara

Com o resistente foi apreendido um saco plástico de cor amarela, contendo em seu interior 112 papelotes contendo cocaína e 31 trouxinhas de “maconha”, além de um revólver calibre .32, com 06 munições, sendo 04 picotadas e 02 deflagradas.

PROVIDÊNCIAS: Expedição de guias periciais de local de crime e necropsia, levantamento cadavérico, chumbo particulado, perícia no armamento dos policias que participaram do confronto, remoção do corpo e instauração do procedimento de morte decorrente de oposição à intervenção policial.

FONTE: DT DE NAZARÉ/BA/ Editada pela redação da Criativa On Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: