DestaquePiemonte do ParaguaçúPolícia

Homem foi preso em flagrante em Itatim, após matar cachorro a pauladas

Por volta das 17:30h, desta quinta-feira (15), na localidade do Tanquinho de Dentro, nas proximidades das casas populares do bairro Urbis, em Itatim, policiais militares prenderam em flagrante um homem de 46 anos, residente no local, por crime de maus tratos, após ele, com pauladas, deixar um cachorro agonizando.

Segundo informações do tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM, no município, uma guarnição realizava rondas ostensivas no bairro e os policiais avistaram o acusado puxando um cachorro e carregando uma barra de madeira.

Momentos após, quando a viatura retornava, os policiais perceberam que o mesmo indivíduo retornava com o pedaço de madeira, mas sem o animal, fato que despertou-lhes a atenção. Ao aproximarem-se do homem, os militares observaram que a barra de madeira estava suja de sangue e decidiram interpelá-lo.

Instado a responder sobre o animal, o homem disse que o amarrou, e o levou até um matagal próximo, onde o espancou até que ficasse desfalecido, agonizando para que morresse, e que a motivação para o cometimento de tal ato foi porque teria flagrado o cachorro comendo um dos pintos que ele cria.

O indivíduo indicou e levou os policiais até ao local onde cometeu o crime, onde eles constataram a veracidade e, por tal motivo, deram-lhe voz de prisão.

Percebendo que o animal ainda estava vivo, a guarnição solicitou a presença de um veterinário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o qual avaliou o animal e diante do quadro de lesões apresentadas entendeu que não havia recuperação e optou por sacrificá-lo, como forma de diminuir o sofrimento.

O indivíduo preso foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Itatim, onde foi autuado em flagrante delito pelo DPC Luiz Osório, delegado substituto.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo