Colunas

No Home Office, confira dicas de como manter o ambiente organizado

Com a chegada da Pandemia do novo Coronavírus o formato de trabalho home office, que antes era evitado ou não praticado por algumas empresas,       virou realidade.  E mesmo com a reabertura de diversos setores, muitas empresas seguem se reinventando e adotando como nova prática na empresa, outras fecharam seus escritórios e pretendem continuar com o trabalho remoto, mesmo após a pandemia.

Pensando nisso, a arquiteta Patricia Frassi do Nosso Estúdio, separou algumas dicas para manter um ambiente organizado e mais produtivo:

●       Planejar a sua rotina para não ter conflitos entre as atividades profissionais e pessoais, ou acabar exagerando no tempo de jornada de trabalho;

●       O ambiente influencia muito no seu trabalho, portanto garantir uma limpeza, organização e decoração podem trazer um espaço flexível, harmonioso e aconchegante para se trabalhar mais feliz e criativo.

●       Procurar em sua casa, caso não tenha um escritório, um ambiente que seja agradável, claro, limpo, organizado, isolado e adaptável às suas necessidades profissionais (tomadas para o computador, cadeira confortável, bom sinal da internet, e etc);

●       Sempre ter à vista calendários ou quadro de lembretes, assim você sempre estará atento nos seus compromissos e tarefas a fazer;

●       As estantes e prateleiras, além de terem uma praticidade de estar tudo a seu alcance, você pode decorar com objetos divertidos ou de afeto que podem se misturar com o seu estilo, deixando o ambiente mais criativo;

●        Gaveteiros ou caixas organizadoras são essenciais para ajudar se necessário guardar documentos e pastas do seu trabalho longe de suas contas, boletos ou documentos pessoais;

●       Iluminação: Ter uma boa iluminação natural melhora na qualidade do ambiente, aumenta a produtividade e o desempenho, além de economizar na sua energia. Também atentar-se com as sombras e contrastes que podem gerar e acabar atrapalhando. Caso precise complementar, utilize luzes de boa qualidade, uniformes e focais, como os trilhos eletrificados. Além de ter um design legal, você tem versatilidade na disposição e na quantidade de spots;

●       Vasos e Plantas: Um vasinho com uma planta em meio a sua estante, traz delicadeza no seu ambiente e uma pausa no meio do seu dia para cuidar dela. Escolha espécies que sejam adaptáveis para ficar dentro de casa;

●       Você pode decorar o seu espaço com toques de cores nas paredes ou nos próprios itens decorativos, utilizar uma mobília agradável, sendo o seu estilo mais minimalista ou até mais clássico. Pintura meia parede é uma ótima saída, considerando baixo custo e rapidez. Para os mais ousados, a pintura tipo “caixa”, marca bem o ambiente, evidencia o espaço e cria uma sensação de tridimensionalidade;

●       Mesmo em ambientes pequenos, ter uma bancada e acessórios para manter organizado, já pode virar o seu ambiente de trabalho;

●       Marcenaria planejada ou adaptável também podem te proporcionar um escritório em ambientes pequenos.

Sobre o Nosso Estúdio

Muito além dos projetos e das obras, o Nosso Estúdio une arquitetura e engenharia, oferecendo soluções a partir de um propósito, unindo profissionais, fornecedores e clientes através da ideação, inovação e realização.

Fundado em 2011, com o nome de Studio 7, o escritório hoje é comandado pela engenheira Ana Alves em parceria com diversos colaboradores de diferentes segmentos, tendo como princípio que negócios são feitos entre pessoas e não entre empresas.

Apoiados nos recursos e potencialidades de uma metodologia inteligente, BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção),  a consultoria contempla a construção de processos necessários para viabilizar, sustentar e desenvolver o empreendimento do cliente, desde a aquisição do terreno, concepção dos projetos e o gerenciamento de obras, otimizando tempo e custo e minimizando erros e riscos.

Através de uma metodologia de trabalho colaborativa, o Nosso Estúdio desenvolveu um modelo de negócios baseado na análise do comportamento dos profissionais, de forma a descobrir suas necessidades, desejos e expectativas, gerando, desta maneira, novos produtos, serviços e experiências com técnica, qualidade e simplicidade.

Atualmente com treze colaboradores, a empresa possui em seu portfólio, clientes como Andrade Gutierrez, Gafisa, Lock Engenharia, Conx, Renata Marques Arquitetura, Santander, entre outros, além de mais de cinquenta obras e reformas para clientes finais. Sempre trabalhando com projetos exclusivos e pensados especialmente para cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar