BrejõesDestaquePolíciaVale do Jiquiriçá

Guarda Municipal de Brejões divulga balanço das ações realizadas em 2020

Ações inclusive de enfrentamento ao covid-19 no município

Prestando contas a sociedade mais uma vez a Guarda Civil Municipal de Brejões apresenta os resultados das atividades desenvolvidas no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2020, sendo desenvolvida uma analise quantitativa e qualitativa, sendo possível assim realizar o cruzamento dos dados de cada tipo de serviço prestado em que houve participação da instituição da GCM e sua eficiência.

Foram citadas informações relacionadas a todas as ocorrências e atendimentos registrados bem como as ações em combate ao Covid-19, com objetivo principal de apresentar o desempenho da instituição, bem como o perfil organizacional das atividades.

Verifica-se que a natureza Direção Perigosa apresentou o maior aumento percentual de 500% em relação a 2019, seguido de Perturbação do Sossego com um aumento de 290,5%, Ameaça (Art.147CP) um crescimento de 130%, Acidentes de Trânsito cresceu 87,5% e Mediações de Conflitos aumentou 47,5%, por outro lado verificamos que as naturezas Apoio a Campeonato de Futebol, Homicídio, Mandado de Prisão em Aberto, Rondas Escolares e Tentativa de Homicídio reduziram 100% o número de registros.

Neste ano de 2020 também se destaca as ações de combate e prevenção a pandemia do Covid-19, dentre as principais ações desenvolvidas pela Guarda Civil Municipal de Brejões destaca-se: 5.502 – Veículos abordados, no apoio nas Barreiras Sanitárias do Município de Brejões; 3.420 – Descumprimentos do Decreto Municipal, atendimento de ocorrência por descumprimento de Decreto Municipal.

As principais infrações estão relacionadas a aglomerações de pessoas e abertura de estabelecimento comerciais, cujas atividades foram classificadas como não essencial pelos decretos municipais.

As informações apresentadas neste relatório nos permitem avaliar ações da Guarda Civil Municipal de Brejões no ano de 2020. Foram registradas 1.326 ocorrências, uma redução de 69,4%, 3.420 atendimentos de ocorrência por descumprimento dos Decretos Municipais e durante os apoios nas Barreiras Sanitárias do Município 5.502 veículos foram abordados, totalizando 8.922 ações contra o Covid-19 em conjunto com diversos órgãos da esfera municipal, estadual e federal Diante das ações desenvolvida a Guarda Civil Municipal de Brejões mostrou que atendeu seu dever de prevenir a violência na cidade.

O Comando Geral agradece a todos os guardas civis municipais pela dedicação e empenho durante toda as ações, que mediante os fatos citados anteriormente, a Guarda Civil Municipal de Brejões mostrou de forma positiva a capacidade em planejar e realizar as atividades que lhe foram atribuídas em lei, bem como, elevar a atuação da Prefeitura Municipal de Brejões nas ações complementares de segurança pública neste município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo