AmargosaCidadesVale do Jiquiriçá

Grupo GIVIC que iniciou em Amargosa une pessoas para combater o Coronavírus

Com informações de Renê Alves

Diante do cenário caótico que foi gerado pela pandemia e pelos impactos que isso iria gerar no mundo, no dia 20 de março um estudante e empreendedor teve a iniciativa de criar um grupo de trabalho remoto, colaborativo e voluntário, denominado GIVIC (Grupo Internacional de Voluntários para o Combate ao COVID-19).

O grupo tem por finalidade fazer um trabalho paralelo ao que os órgãos públicos já vêm fazendo, dando apoio, trocando informações e experiências importantes com outras cidades, estados e países. Ajudando a população com orientações importantes, combatendo informações fakes, desenvolvendo atividades e recursos para ajudar as pessoas a lidarem com os problemas causados em consequência da quarentena.

Neste momento o grupo está engajando pessoas, reunindo conhecimentos, tecnologias, empresas e ferramentas de todos os lugares para somar esforços no combate ao COVID-19. O grupo possui atualmente 17 voluntários de diversas áreas do conhecimento. É uma equipe muito pequena, pois, o grupo possui 5 comissões de trabalho e para dar andamento nas atividades ele precisa de mais voluntários.

O grupo usa a informação como principal recurso, tendo como principal aliada a tecnologia que permite o trabalho voluntário na modalidade home oficce, o que dispensa o contato físico com outras pessoas.

Se você é profissional liberal de todas as áreas do conhecimento, influercers, youtubers, estudantes, pesquisadores, cientistas, e quer ser voluntário, só precisa nos seguir nas redes socias e mandar uma mensagem. Precisamos de toda ajuda possível!


Acompanhe as redes sociais abaixo:

Facebook

Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar