CidadesPolíticaSudoeste Baiano

Governo da Bahia entrega equipamentos para reforçar desenvolvimento regional em Vitória da Conquista

Na tarde desta sexta-feira (10), o governador Jerônimo Rodrigues continuou sua extensa agenda de trabalho em Vitória da Conquista, visitando o distrito de Bate-Pé. Na ocasião, foram entregues dez microtratores, uma retroescavadeira e 1.040 caixas d’água, visando impulsionar a produção da agricultura familiar.

“Acreditamos que, ao investir em infraestrutura, estamos construindo caminhos para o crescimento sustentável, conectando comunidades e impulsionando o desenvolvimento regional. Essa é mais uma etapa do nosso compromisso em promover o bem-estar e o progresso para todos os baianos”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.

Além das entregas, o governo autorizou um projeto essencial para o desenvolvimento da infraestrutura local, prevendo a pavimentação de 22 quilômetros entre o entroncamento da BR-262 e o distrito de Pradoso. O investimento de R$ 27 milhões irá melhorar as condições para o escoamento da produção agrícola, contribuindo diretamente para a atividade econômica agropecuária da região.

Entre outras ações anunciadas, destaca-se a autorização para início de obras de pavimentação de vias, no distrito de Dantelândia, e para elaboração de um projeto para a restauração e melhoria da segurança viária na BA-632, no trecho entre Encruzilhada e o distrito de Inhobim, com uma extensão de 35,9 quilômetros e um investimento estimado de R$ 25 milhões.

Foi autorizada ainda a construção de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), que vai atender as localidades de Lamarão I e II, e Barreiro do Rio Pardo, beneficiando 140 famílias.

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) foi autorizada a iniciar licitação para a limpeza de 500 aguadas em comunidades rurais, beneficiando diretamente 500 famílias de agricultores familiares e comunidades tradicionais.

“Hoje fizemos várias entregas que beneficiam a agricultura familiar, como as aguadas que permitem agora nesse período de escassez de chuva fazer a produção dos produtos, que estão chegando à casa deles e de outros baianos”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro. Para ele, estas ações somam-se a todo investimento que o Estado vem fazendo neste segmento, buscando acabar com a fome na Bahia.

Agenda

Pela manhã, o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou as obras de modernização do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Cieb) no município.

Repórter Tácio Santos/GOVBA

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo