PolíticaSalvador e RMSVitória da Conquista e Sudoeste

Intercâmbio entre Geraldo Júnior e Lúcia Rocha de Vitória da Conquista

Vereadora com a maior votação nas últimas seis eleições proporcionais em Vitória da Conquista, a parlamentar Lúcia Rocha (MDB) participou, hoje (24), do início da sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador. O anfitrião foi o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB). A visita é uma “imersão de Lúcia Rocha nos projetos desta Casa”, diz o vereador.

Já Lúcia Rocha ressaltou que o presidente do Legislativo de Salvador é “um dos protagonistas da política na Bahia e seu trabalho, atualmente, é abrangente no estado”.

Na condição de presidente do MDB em Salvador, Geraldo Júnior exaltou o trabalho de Lúcia Rocha no partido. Ela é presidente da legenda em Vitória da Conquista. “Sua atuação com louvor teve como consequência o reconhecimento do presidente nacional do nosso partido, Baleia Rossi, que a nomeou embaixadora regional do MDB no Sudoeste da Bahia”, pontuou Geraldo Júnior.

Sobre a atuação do presidente da Câmara de Salvador no MDB baiano, ela diz que o vereador não tem medido esforços em prol do fortalecimento do partido. “Ele tem realizado um trabalho de excelência em prol do crescimento do MDB no estado”, avaliou.

Sobre uma provável pré-candidatura de Geraldo Júnior a deputado federal, ela frisou que “sendo este o seu caminho político, terá meu irrestrito apoio e caminharemos juntos”. Ela é pré-candidata a deputada estadual.

Sub representação do Sudoeste baiano na ALBA

A eleição de Lúcia Rocha acarretaria numa maior participação do Sudoeste baiano na política institucional. Há uma avaliação de que Vitória da Conquista está sub representada na Assembleia Legislativa da Bahia.

E seu êxito no pleito de 2022 também significa um fortalecimento da luta na Bahia em prol de causas que beneficiam as mulheres. Pois esta é uma das bandeiras principais dos oito mandatos de Lúcia Rocha na Câmara de Vitória da Conquista.

E com um histórico de trabalho social em prol das pessoas mais “desfavorecidas”, Lúcia Rocha acredita que seu mandato na ALBA será um fator importante para “oferecer oportunidades iguais para os diferentes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: