Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão comercial e duas lojas de produtos chineses em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (13). Há a possibilidade dos incêndios serem criminosos e o prejuízo ultrapassa R$ 3 milhões. Ninguém ficou ferido.
As lojas ficam no centro de Feira de Santana, enquanto o galpão fica no bairro Pedra do Descanso. Os três espaços pertencem ao mesmo empresário chinês, identificado como Wang, que vive na cidade há 13 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos registros dos incêndios foram na madrugada desta sexta-feira, praticamente simultâneos. Nos três espaços, todas as mercadorias foram perdidas.
Nas lojas, o fogo foi contido rapidamente, enquanto no galpão foi necessário mais de 1h30 para conter as chamas. Por causa das chamas, o telhado do galpão desabou, o que dificultou o trabalho dos bombeiros.
Os bombeiros também informaram que havia muito material inflamável nos três locais, como caixas plásticas e embalagens. Segundo Marlom Reis, sócio do empresário chinês, o galpão guardava aparelhos eletrônicos e uma garrafa pet com gasolina foi encontrada em uma das lojas queimadas.
“No galpão, a maior parte da mercadoria era de eletrônicos. Tinha por volta de R$ 3 milhões em mercadoria e perdeu tudo”, contou Marlom Reis.
Ainda segundo os militares, um prédio da prefeitura, que fica ao lado do galpão, teve uma parede rachada por causa do incêndio. Os bombeiros fizeram o processo de resfriamento no imóvel, para que ele não fosse atingido pelas chamas.
A rua precisou ser fechada, devido a quantidade de fumaça que se espalhou pelo local.
Toda Bahia