Política

Galo defende criação de laboratório para medir níveis de agrotóxicos

Preocupado com os níveis de contaminação da água e dos alimentos, o deputado Marcelino Galo (PT) sugeriu ao governador Rui Costa a instalação na Bahia de um Laboratório para de Resíduos de Agrotóxicos. Na indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o petista pontuou que tem lutado por uma política de redução do uso de agrotóxicos e por uma alimentação saudável.

Há inclusive, em trâmite na Assembleia, um projeto de lei de autoria do deputado tratando da política estadual sobre uso de agrotóxicos baseado na Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (Pnara), com o objetivo de normatizar procedimentos e contribuir com o tema.

“É fato público e notório que a cada dia que passa cresce entre a nossa sociedade o debate sobre a necessidade de consumo de uma alimentação saudável. Existe atualmente, uma preocupação muito grande com a origem e qualidade dos alimentos”, pontuou ele, na indicação.

Marcelino observou ainda que, há décadas, os brasileiros com o terrível impacto causado pelos agrotóxicos na água e nos alimentos consumidos diariamente – “fato que em muito nos preocupa já que buscamos a conservação dos recursos naturais e proteção da vida e da saúde”.

Com a instalação do laboratório, o deputado que tornar possível o acompanhamento e a fiscalização dos níveis de contaminação da água e dos alimentos no Estado. “a partir desta iniciativa poderemos inaugurar um novo período de controle eficiente para garantir a vida e a saúde do povo baiano livre da terrível contaminação causada pelo veneno”, concluiu ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: