Colunas

Conheça as 03 principais empresas de franquias para formatar sua marca

Em sua explicação técnica, a Franquia é licença para usar a marca e tecnologia de um determinado negócio, assim como seus produtos ou serviços cedidos mediante condições firmadas no Contrato de Franquia de cada marca. Quem está cedendo os direitos é chamado Franqueador e quem recebe os direitos de uso da marca, assim como seu suporte, é chamado de franqueado.
 

As franquias nascem de negócios independentes que dão certo e devem ser replicados em modelos de negócios formatados, fornecendo a outros empreendedores segurança para a implantação em suas comunidades.
 

Seja você um novato na área ou uma pessoa experiente nos negócios, quem empreende sabe o desafio que é ter a própria empresa e se deparar com uma série de questões que, por vezes, podem ser facilitadas por meio do ingresso em uma rede de franquias.
 

No caso do franchising, uma série de vantagens são adquiridas quando uma pessoa opta por esse modelo que vai desde a atuação de departamentos específicos para a implantação e expansão da loja, a possibilidade de valores reduzidos em relação aos fornecedores, além de contar com o know-how dos franqueados sobre aquele mercado em especial e o reconhecimento de uma marca já testada anteriormente.
 

Por trás das cortinas, anteriormente ao início da “expansão” de uma marca por meio de franquias, há um grande trabalho para que esta se enquadre nos parâmetros, não apenas legais, mas mercadológicos e avance por novos ares com solidez.
 

Separamos os maiores e mais experientes grupos de franquias para apresentar a empresários que pretendam transformar os próprios negócios em redes de franquias e expandir em 2022. Conheça mais sobre cada um abaixo:
 

Grupo BITTENCOURT

Consultoria com mais de 3 décadas de mercado especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias.
 

Surgiu com a missão de contribuir com o crescimento das redes de negócios e franquias, de forma que as empresas assistidas tenham crescimento sustentável, sejam lucrativas, gerem empregos e contribuam com o desenvolvimento da comunidade onde estão inseridas.
 

Hoje consolidado como uma plataforma de produtos e serviços diversos, atua junto à indústria, no varejo e no franchising, como um dos maiores especialistas em expansão de negócios em diversos segmentos. (via site da empresa)
 

Serviços oferecidos: Jornada para acelerar o crescimento, Jornada para expansão, Jornada para a transformação digital, Jornada para a excelência, Jornada para a internacionalização e a Jornada para o conhecimento.
 

Clientes: ‘Arezzo’, ‘Pampili’, ‘Lígia Aydar’, ‘Oggi sorvetes’, ‘Tirolez’, ‘Algar Telecom’, ‘Maurício de Sousa produções’, ‘Dunkin Donuts’, dentre outros.

Cherto

O Grupo Cherto nasceu em 1986, como uma consultoria especializada na estruturação e otimização de redes de franquias.
 

Em 1996, seus sócios se deram conta de que os mecanismos utilizados pelas empresas franqueadoras bem sucedidas para selecionar, capacitar, motivar e gerir suas redes de franquia permitiam otimizar a Gestão de praticamente todos os demais Canais de Marketing que as empresas utilizam para ocupar o mercado.
 

E desde essa época o Grupo Cherto vem utilizando tais mecanismos para ajudar seus clientes a otimizar sua Ocupação de Mercado, obtendo o máximo possível de resultados sustentáveis através da seleção e gestão estruturada de suas redes de Revendas, Distribuidores, Representantes Comerciais, Filiais, Corretores, Agências, Franquias, Assistências Técnicas e uma série de outros Canais.
 

Com o tempo, fomos abrindo negócios que complementam nossa atividade de consultoria. Hoje, o Grupo Cherto é formado pela Cherto Consultoria, Cherto Educação Corporativa e Franchise Store. (via redes sociais da empresa)
 

Serviços oferecidos: Criação de franquias, processos, venda de franquias, treinamento e gestão.

Clientes: ‘Bob’s’, ‘The Body Shop’, ‘Mr Cat’, ‘CCAA’, ‘Quality lavanderia’, ‘Griletto’, ‘Multicoisas’, ‘Oi’, dentre outros.

ATNZO

A empresa fundada por Lucas Atanazio Vetorasso começou em uma garagem no interior de São Paulo e conta com mais de 2.400 franquias.
 

Pela direção do jovem, a empresa atua por todo o Mundo, levando negócios escaláveis e de sucesso. “Desde o início entendi que franquias não são feitas apenas por uma pilha de papéis. Franquia é estratégia, é entendimento de mercado e as mudanças são cada vez mais rápidas. Muitas vezes, estamos lidando com o capital da vida do outro, por este motivo, gosto de manter todos os departamentos necessários para transformar um bom negócio em um excelente negócio”, diz Atanazio se referindo ao perfil multidisciplinar com que atua nos segmentos.
 

Serviços oferecidos: Formatação e Expansão de franquias, Criação de Marcas, Criação de Negócios, Viabilidade, Marketing, Assessoria de Comunicação e Imprensa, Arquitetura, Administrativo, Financeiro, Jurídico, Central de Apoio ao Franqueado (CAF), Implantação, Business Intelligence, Tecnologia, entre outros.

Clientes: ‘Poppys’, ‘Galo Zé’, ‘Merilú’, Sapatilha na Sacola’, ‘The Tudo Um Porco’, ‘Krokodilo Burger’, ‘Café quemel’, ‘Ale Nek’s’, ‘El Pastel’, ‘Sunlar’, ‘Analu’, dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo