Esportes

Fonte Nova vai receber seis jogos da Copa do Mundo Feminina

Brasil foi escolhido como sede para a Copa do Mundo de 2027

A Fifa confirmou na madrugada desta sexta-feira, 17, que o Brasil será sede da próxima Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2027. Entre os dez estádios escolhidos, entre eles está a Arena Fonte Nova, em Salvador. A abertura do mundial acontecerá em 24 de junho e a final em 25 de julhos. Os dois jogos serão no Maracanã.

O Mundial Feminino de 2027 vai aproveitar o legado da Copa Masculina de 2014. Dez dos 12 estádios usados no evento de dez anos atrás foram escolhidos para receber as partidas da competição feminina. Ficarão fora apenas a Arena das Dunas, em Natal, e a Arena da Baixada, em Curitiba.

A Arena Fonte Nova irá receber seis jogos da Copa do Mundo Feminina. São cinco jogos da fase de grupos e mais um jogo da fase oitavas de final.

Outros estádios são Maracanã e Mané Garrincha e Mineirão (8 jogos), NeoQuímica Arena (7 jogos), Beira-Rio, Castelão e Arena Pernambuco (6 jogos), Arena Amazônia e Arena Pantanal (4 jogos).

No dia 4 de junho, os torcedores baianos terão um gostinho de Copa do Mundo, já que a Arena Fonte Nova será palco da partida entre Brasil e Jamaica no dia 4 de junho. As entradas, que terão os valores de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), podem ser compradas pelo site do estádio.

A Tarde

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo