Colunas

Flacidez facial com a perda do colágeno após emagrecimento após os trinta anos

Dermatologista indica os tratamentos mais efetivos para a pele do rosto

Após os 30 anos começamos a perder colágeno na ordem de 1% ao ano, ou seja, quando chegar aos 45 anos, já perdeu 15% do seu colágeno de forma natural, levando ao início da flacidez facial, o famoso rosto derretido.

Na pandemia houve um aumento de peso de forma generalizada devido ao isolamento social e agora com a vida voltando ao normal as pessoas começam a emagrecer e a evidenciar mais esta flacidez.

Segundo o Dr. José Roberto Fraga Filho, dermatologista membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e Diretor Clínico da clínica Dermagynus, nesta fase da vida, a cirurgia plástica chamada de lifting cirúrgico, não é indicada, pois o grau de flacidez não é tão intenso e o procedimento cirúrgico que necessita de internação e dura por volta de 6 horas, não irá dar resultados tão satisfatórios como numa paciente mais velha e com muita flacidez.

O dermatologista indica os tratamentos mais efetivos para melhorar de significativa a flacidez da pele do rosto:

Preenchimento com Ácido Hialurônico

Colocado em pontos chaves da face, ele tem uma ação de lifting facial e volumização, duração de 18 a 24 meses e o paciente vê o resultado de forma quase imediata.

Bioestimuladores de Colágeno

São substâncias químicas que são colocadas na face e que vão estimular o seu próprio colágeno, são necessárias 3 sessões havendo a necessidade de nova aplicação após 1 ano. Como exemplo temos o Radiesse e o Sculpta os mais conhecidos no nosso mercado.

Fios de Tração

Como o nome diz, eles exercem uma tração na pele flácida levando o rosto caído. Hoje são produzidos com substâncias que também vão estimular a produção do colágeno. Rosto com muita flacidez, pode durar pouco tempo.

Tecnologias

Neste caso utilizamos de máquinas que por ação do calor irão estimular o colágeno e reposicionar a musculatura caída, entre eles temos o Ultrassom Microfocado (Ultraformer) e o Laser Fotona 4D. São equipamentos muito específicos e não são encontrados facilmente.

“O tratamento escolhido vai depender do seu grau de flacidez, sendo que hoje o tratamento “padrão ouro” é associação de tecnologia com bioestimuladores de colágeno, os resultados maravilhosos”, finaliza Dr. Fraga.

Fonte:

Dr Jose Roberto Fraga Filho

Médico Dermatologista

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica

Médico Fundador e Diretor Clínico da Clínica Dermagynus desde 1992

Instagram: @dermagynus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo