CidadesSalvador e RMS

Fiscalização intensificada nos bairros de Salvador após incidência da Covid-19

Com o objetivo de assegurar o cumprimento dos protocolos de contingência da Covid-19 em toda cidade, a Vigilância Sanitária intensificou a fiscalização nos bairros com maior incidência do vírus nesse domingo (07).

Na operação surpresa, 72 estabelecimentos entre mercados, drogarias, açougues, laboratórios e padarias foram inspecionados. No total, 25 notificações e 06 autuações foram lavradas pelos fiscais sanitários.

Durante as visitas, foram avaliadas as condições de funcionamento dos estabelecimentos neste momento de pandemia, como disponibilização de álcool gel para funcionários e clientes, uso da máscara, proteção da máquina de cartão crédito, medidas que evitar aglomerações entre outros aspectos previstos nos decretos municipais.

Com o aumento no número de casos da COVID-19 na cidade, o órgão intensifica as operações de rotina e especiais com a atuação ininterrupta de domingo a domingo.

“Estamos atuando ostensivamente em toda cidade inspecionando todos os tipos de estabelecimentos de interesse à saúde para garantir que os protocolos sanitários sejam cumpridos. É mais uma iniciativa da gestão municipal para conter o avanço do coronavírus”, afirmou Raoni Rodrigues, subcoordenador da Vigilância Sanitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo