Colunas

FecomercioSP apresenta webinário sobre o Marco Legal das Startups aos empresários

Legislação é fundamental para trazer segurança jurídica ao segmento, que gera empregos e renda, atraindo mais investimentos ao País

O Marco Legal das Startups (Projeto de Lei Complementar – PLC) entra em votação no Congresso Nacional na segunda semana de dezembro deste ano. O objetivo é definir a atuação das startups, oferecendo segurança jurídica com o objetivo de simplificar a criação das empresas e atrair mais investimentos aos empreendedores atuantes em inovação. Para esclarecer a importância do tema, a FecomercioSP realiza o webinário O Marco Legal das Starups na próxima quinta-feira (3/12), às 18h, com transmissão pelas redes sociais da Federação no YouTube e no Facebook.
 
Na ocasião, especialistas do setor mostram os diferentes prismas da nova lei e propiciam uma grande imersão nesse universo de startups, abordando legislação, empreendedorismo e investimentos. Entre os convidados: Vinicius Poit, deputado federal (Novo/SP) e membro da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital, Vitor Magnani, head de assuntos públicos e políticas públicas na Loggi e presidente do Conselho de E-commerce da FecomercioSP, e Maria Rita Spina Bueno, diretora-executiva da Anjos do Brasil.
 
O desenvolvimento das startups gera benefícios para todos, impactando não apenas seus donos, como também investidores e profissionais da área. Por desenvolverem produtos e serviços inéditos, as startups definem novos comportamentos de consumo e estabelecem tendências de mercado que afetam toda a cadeia produtiva, além de gerar empregos e novas profissões. Por isso, o webinário da FecomercioSP é uma grande oportunidade para o entendimento de mudanças, definições e possibilidades propostas pelo Marco Legal das Startups.
 
Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do PIB brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo