Entretenimento

Exposição ‘Imortal, Arte, Alma e Futuro’ vai até 4 de dezembro no RJ

‘Imortal: Arte, Alma e Futuro’, exposição da artista plástica carioca Melinda Garcia que pode ser visitada até o dia 11 de dezembro de 2021, a pedido do público, tem sido um exemplo de riqueza cultural, durante o período em que está em cartaz, no Centro Cultural Correios RJ, sob a curadoria de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, da Tartaglia Arte.
Melinda Garcia expõe 45 peças, entre pinturas e esculturas, de diversas épocas, mostrando a imortalidade da alma e da arte, em uma profusão de cores e materiais, que encantam o observador, fazendo-o participar dessa transcendência que a artista quer passar. Entre as peças, o protótipo do monumento em homenagem a Ayrton Senna, que se encontra no Parque do Ibirapuera. 

Mas, mesmo após o final da mostra, muitas de suas esculturas podem ser vistas,  expostas na entrada de prédios da Zona Sul e do Centro, na orla marítima (como a ‘Gabriela’, personagem de Jorge Amado) e na Lagoa Rodrigo de Freitas. 

A artista também apresentou um outro lado criativo, através do livro ‘Holomovimento: Espelho D’Alma’, escrito para mostrar a importância do movimento transcendente do profano ao sagrado, motivo pelo qual tem duas capas: Surrealismo e Misticismo, para que o leitor possa optar por onde começa sua viagem.

E para dividir esse conhecimento, realizou um Ciclo de Palestras em três sábados de novembro, onde falou sobre seu processo de criação, surrealismo, misticismo, e analisou obras de Dali para falar sobre a imortalidade da arte, para uma plateia atenta.

“O que caracteriza, pois, o artista é nem tanto estar inscrito numa realidade social, sendo este o destino comum de todos, artistas ou não, quanto saber e poder extrair dela alguma coisa que se encontre nela em seu estado latente, não prevista ou, em todo caso, não vista pelos outros, e que faça acessar uma realidade e seu conhecimento com sua ação. Nesse sentido, a obra de Melinda Garcia parece bem exemplar da “alma do futuro”, que é o tema desta exposição.”  

(Bruno Péquignot, Professor Emérito de Sociologia: Nova Sorbonne – Paris 3)
É em seu atelier no Cassino Atlântico – Espaço de Arte Melinda Garcia – que traz à vida as obras que estão expostas na Exposição “Imortal: Arte, Alma e Futuro”. Arte é Imortal porque sua essência nasce na Alma, que é eterna, e o Futuro chega quando essa essência se mistura entre as sensações do artista e do público. 

A exposição que, com certeza, será uma experiência visual inesquecível em 2021, pode ser visitada de terça a sábado, das 12h às 19h, até 11 de dezembro, no Centro Cultural Correios RJ, que por si só também encanta com sua arquitetura e história.

ServiçoExposição: “IMORTAL: ARTE, ALMA E FUTURO”Artista: MELINDA GARCIA Instagram: @melinda_garcia_escultoraCuradoria: Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez – Tartaglia ArteInstagram: @reginanobreztartaglia @tartagliaarteLocal: Centro Cultural Correios RJ (Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro, RJ)Abertura: 21 de outubro de 2021 às 17hVisitação: 22 de outubro a 11 de dezembro de 2021Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19hCensura LivreAcesso GratuitoAcessibilidade: SimAssessoria de Imprensa: Paula Ramagem @_paula_r_soaresRepresentação comercialRiccardo Tartaglia(21) 96588-2653 (telefone e whatsapp)Regina Nobrez (48) 98463-5707 (whatsapp)Concebido e organizado por Tartaglia Arte – www.tartagliaarte.orgApoio: Centro Cultural Correios – RJ / Círculo Ítalo Brasileiro – SC / Consolato Onorario Italiano – Florianópolis/SC / Ministério das Comunicações – Governo Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo