
Faleceu nesta sexta-feira (20) o amargosense Carlos de Souza Andrade, ex-presidente do Fecomércio. A causa da morte não foi divulgada.
Carlos teve atuação destacada no meio empresarial e participou recentemente de diversos eventos em Amargosa, inclusive na ACIAPA, onde compartilhou sua experiência e conhecimento com empreendedores locais.
Natural de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, Carlos Andrade chegou a Salvador aos 16 anos, em meados da década de 1960. Foi fundador da rede de farmácias Estrela Galdino, hoje extinta, e das farmácias de manipulação A Fórmula, com unidades franqueadas em diferentes cidades do Norte e Nordeste do país. Ele também mantinha laços familiares com o município de São Miguel das Matas.
Carlos era filho de Zeca Patrocínio e sogro do empresário Bia Cintra.
A equipe da Criativa On Line teve a oportunidade de entrevistá-lo em diversas ocasiões, sempre destacando sua contribuição para o fortalecimento do comércio e do empreendedorismo na região.
Em nota oficial, o Sistema Comércio BA — Fecomércio, Sesc e Senac — manifestou profundo pesar pelo falecimento. A instituição destacou a trajetória de Carlos de Souza Andrade como empresário do ramo farmacêutico e uma liderança expressiva do associativismo baiano, ressaltando sua contribuição decisiva para o fortalecimento das instituições representativas do comércio de bens, serviços e turismo no estado.
A nota também enfatiza a solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor, desejando força e serenidade diante da perda.
A Criativa On Line manifesta profundo pesar pelo falecimento e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.

Um Comentário